por Lua Amora
Muitos diretores adorariam comandar uma produção do universo Star Wars, mas este não é o caso de Neill Blomkamp! O cineasta sul-africano, considerado um dos mais promissores do mercado cinematográfico, recusou o convite para dirigir um dos filmes solo da série elaborada pela Disney. Ao que tudo indica, a proposta partiu do produtor e amigo Simon Kinberg, um dos responsáveis pelo roteiro da nova trilogia (que será iniciada com Star Wars: Episódio VII) e também pelo desenvolvimento de outros projetos da saga.
Blomkamp, conhecido pela bem-sucedida ficção científica Distrito 9, deixa a oportunidade de lado para continuar a trabalhar em projetos originais. Elysium, seu próximo longa, chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de setembro e conta com um elenco e tanto, que inclui nomes conhecidos do público como Matt Damon e Jodie Foster, além dos brasileiros Wagner Moura e Alice Braga.
Em breve, o diretor deve começar a filmar Chappie, uma continuação de Elysium, que contará com o retorno de Sharlto Copley e o reforço de novos atores, como Dev Patel. Em entrevista, Blomkamp afirmou que a trama segue o tema da frase: "Se algo é tão inteligente como você, será tratado diferente se não for um ser humano?". O roteiro é assinado em parceria com sua mulher Terri Tatchell, com quem também está desenvolvendo o projeto do aguardado (e ainda incerto) District 10.
Aproveite para conferir o novo trailer de Elysium:
Elysium