Minha conta
    Rio Festival Gay de Cinema: Amores perfeitos, Renato Russo, ménage à trois e David Lynch

    O drama nacional Eu Te Amo Renato e suspense chinês Graupel Poetry tiveram salas lotadas no festival, mas despertaram reações distintas da plateia.

    por Bruno Carmelo

    Entre longas e curtas-metragens, o Rio Festival Gay de Cinema tem apresentado produções de diversos gêneros, entre dramas, romances, comédia e suspense. As sessões estão sempre lotadas, e às vezes contam com a presença dos diretores para debates, como foi o caso de Eu Te Amo Renato.

    No momento em que Renato Russo está bastante popular nos cinemas (vide as bilheterias excepcionais de Somos Tão Jovens e Faroeste Caboclo), Eu Te Amo Renato pretende ser uma homenagem minimalista e romântica à geração Coca-Cola. Na trama, dois garotos e uma garota descobrem o amor e o desejo uns pelos outros, mas não conseguem esconder a relação proibida dos amigos e familiares. A história foi bem recebida pela plateia, embora muitos tenham ficado decepcionados (nós inclusive) que o filme, concebido diretamente para exibição na Internet, não tenha sido mais ousado, tanto na trama de amor quanto nas imagens de sexo. Confira a nossa crítica.

    Já o filme chinês Graupel Poetry surpreendeu ao incluir uma história de um misterioso assassinato, envolvendo dois rapazes apaixonados. Inspirado em Cidade dos Sonhos, de David Lynch, o filme aponta para várias direções, com uma história nada linear e um clima misterioso. Não se sabe ao certo quem é quem, qual o responsável pelo assassinato, ou qual o grau de proximidade entre os dois homens... Os espectadores parecem ter saído meio confusos do festival, e o mesmo valeu para o AdoroCinema - confira a nossa crítica.

    Muitos outros filmes ainda serão projetados nos próximos dias, como o drama familiar Naked As We Came, o documentário A Volta da Pauliceia Desvairada, sobre a noite gay paulistana, e o documentário Camp Beaverton: Meet the Beavers, sobre uma alegre reunião erótica entre lésbicas. Em breve você confere no AdoroCinema novas notícias sobre o evento!

    Eu Te Amo Renato

    Graupel Poetry

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top