Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Conheça nossa comunidade de blogueiros!

    Se você tem um blog de cinema, leia com bastante atenção esta notícia. Você pode se tornar parceiro do AdoroCinema!

    por Francisco Russo

    Atenção, blogueiros de todo o Brasil! O AdoroCinema está atrás de você para fazer parte de sua comunidade. Como? Através do Amigos do AdoroCinema, nosso programa de relacionamento que irá estreitar ainda mais o contato dos blogs com o site de cinema número 1 do Brasil.

    Para participar, é preciso antes de tudo ter um blog de cinema (dã!). O Amigos do AdoroCinema oferece aos blogs participantes uma série de vantagens, como a publicação de notícias listando as melhores críticas de filmes e os parceiros mais ativos, além de brindes, convites e a oportunidade de participar de eventos promovidos pelo site. Bacana, não? Em troca você deve ajudar a divulgar o AdoroCinema e seu conteúdo, através do seu blog e das redes sociais que participa.

    Até o momento já temos 15 blogs que fazem parte do Amigos do AdoroCinema, mas este número pode crescer muito mais. Depende apenas de você. Se ficou interessado na ideia, envie uma mensagem para contato@adorocinema.com com informações sobre o seu blog. Entraremos em contato com você para explicar todos os detalhes, assim como as formas como o seu blog pode ganhar visibilidade dentro do AdoroCinema.

    Agora é hora de saber quem são os 15 primeiros amigos do AdoroCinema. Para acessar os blogs basta clicar na sua logomarca.

    Cinéfila por Natureza - Lançado em 5 de novembro de 2005, o blog é um trabalho em conjunto entre Kamila Azevedo (editora) e Viana Patrício (designer/webmaster). Acompanha cinema, televisão, música, literatura, teatro e premiações.

    Cinema Detalhado - Criado pelos amigos Tiago Britto, José Felipe Sá e Silvano Vianna, tem como proposta analisar não apenas os filmes, mas toda a indústria cinematográfica. A intenção é fazer com que o leitor se interesse por filmes que, até então, não estavam nos seus planos. Oferece ainda notícias sobre o mundo do cinema, análises das trilhas sonoras e também críticas de livros, especialmente os que já foram adaptados para as telonas.

    Cinema e Argumento - Criado em 2007 pelo jornalista Matheus Pannebecker, o blog oferece desde as tradicionais críticas de cinema (dos recentes lançamentos e também dos filmes mais antigos) até a cobertura das principais premiações da sétima arte. Além disto, realiza anualmente sua premiação dos melhores do ano.

    CinePipocaCult - Cine de cinema, Pipoca de entretenimento e Cult de filmes de arte. São estes os três vértices abordados pelo blog criado por Amanda Aouad e Ari Cabral, que todos os dias traz aos seus leitores informações, reflexões e curiosidades sobre a sétima arte.

    Espectador Voraz - Análises sobre o cinema em geral, indo dos clássicos aos vanguardistas, do artístico assumido ao entretenimento pipoca. Um espaço democrático para todos os aspectos, tendências e movimentos.

    Fonte Cinema - Um blog feito para todos aqueles que adoram filmes (não é à toa que ele é parceiro do AdoroCinema ;-) Toda semana é lançado um novo vídeo, no qual o apresentador Daniel Fontebasso comenta, faz críticas e brinca com filmes. O espectador ainda tem a chance de interagir com o blog, enviando sugestões para os próximos vídeos.

    Lixeira Dourada - Criado no início de 2008, o blog é uma brincadeira entre colegas da PUC-RJ que ficou séria. Já cobriu quatro edições do Festival do Rio e duas do Festival de Gramado, além de ter colaboradores em São Paulo e Belo Horizonte.

    Pipoca com Manteiga! - Criado em 2006, o blog oferece um conteúdo de cinema e cultura pop, tendo por destaque curiosidades, produções artísticas, ações de marketing criativas e produtos irreverentes que surgem na web.

    Por Mais Uma - Criado em dezembro de 2012, o blog conta com três autoras e ainda colaboradores. Comentários sobre cinema, livros e séries de TV.

    Porra, Man! - Cinema do jeito que você entende. A proposta do blog é comentar sobre filmes e séries de TV de forma descomplicada. Criado por Márcio Melo, o blog conta ainda com um especialista em filmes de terror e suspense (Dani Vidal), um especialista em clássicos e cults (Elvis José Alves) e o responsável pela sessão nostalgia (Ramon Prates).

    Sublime Irrealidade - Blog que oferece análises críticas de obras, desde os clássicos do cinema aos blockbusters e os filmes mais autorais.

    Vertentes do Cinema - Um passaporte ao mundo da cinefilia. Informações, dicas, estreias, especiais, curiosidades, entrevistas, análises dos filmes e vídeos. Um local para segmentar e trocar informações.

    E ainda: Cinco das Artes, Cine Resenhas e Toca do Cinéfilo. Então, gostou da ideia? Se você tem um blog de cinema ou conhece alguém que tenha, venha para o Amigos do AdoroCinema! Estamos esperando por você :-)

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top