Minha conta
    Mickey Mouse retorna com visual inspirado no passado

    O icônico personagem da Disney ganhará uma nova série animada no ano em que completa seu 85º aniversário. Curta-metragem "Croissant de Triomphe" já pode ser visto na internet.

    por João Vitor Figueira

    O camundongo mais importante da cultura pop está de volta! No ano em que completa seu 85º aniversário, Mickey Mouse ressurge no curta Croissant de Triomphe (veja aqui), divulgado recentemente pela Disney. A animação é a primeira de uma nova série de desenhos que, segundo comunicado oficial, tem o objetivo de "apresentar Mickey em uma grande variedade de situações engraçadas que mostram sua coragem e malandragem, junto com seu amado charme e descontração". Os curtas foram realizados pelo animador Paul Rudish, que trabalhou em O Laboratório de Dexter e As Meninas Superpoderosas e é conhecido por usar técnicas tradicionais em suas produções.

    Seguindo a estética vintage, Croissant de Triomphe apresenta Mickey com um visual que evoca o design criado por Walt Disney em 1928, com a clássica bermuda vermelha e calçado amarelo. Os planos de fundo fazem referência aos projetos gráficos desenvolvidos nas animações das décadas de 1950 e 1960. Ao longo de três minutos e meio, o simpático camundongo atende ao chamado de sua amada Minnie e corre contra o tempo para salvar o café da manhã de um charmoso café parisiense.

    Outros 18 novos episódios estão em fase de desenvolvimento e serão exibidos em junho, no canal de TV por assinatura Disney Channel, no site Disney.com e no aplicativo para smartphones Watch Disney Channel. O popular rato está com seu passaporte em dia, pois ele vai viver suas novas aventuras ao redor do planeta, em cidades como Tóquio, Veneza, Nova York e Pequim. Essa é a primeira série animada dedicada ao Mickey desde A Casa do Mickey Mouse, lançada em 2006.

    Esta "ressurreição" acontece num momento muito importante para os estúdios Disney. Em 2018, 90 anos após sua criação, o icônico personagem cairá em domínio público, o que significa que qualquer um poderá usar a imagem do Mickey com fins comerciais sem que seja necessário uma permissão da Disney. Será que o estúdio pensa em produzir um novo longa-metragem sobre o Mickey enquanto ainda detém a exclusividade sobre ele? O que você acha da ideia?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top