Minha conta
    Johnny Depp revela a inspiração para sua maquiagem em O Cavaleiro Solitário

    Ator se inspirou no quadro "I Am Crow", de Kirby Sattler.

    por Francisco Russo

    Johnny Depp é conhecido por suas transformações visuais, criando para cada personagem uma caracterização única e, em muitos casos, exótica. Assim foi com o Chapeleiro Louco de Alice no País das Maravilhas e o próprio capitão Jack Sparrow, da série Piratas do Caribe. Em seu novo longa-metragem, O Cavaleiro Solitário, Depp mais uma vez se transforma em cena ao intepretar o índio Tonto, usando uma maquiagem listrada e um pássaro na cabeça. Questionado sobre onde se inspirou para compôr o visual, o astro respondeu: no quadro "I Am Crow", do artista Kirby Sattler. Você pode conferi-lo logo abaixo, ao lado do visual usado por Depp em seu novo filme.

    "Vi uma pintura de um artista chamado Kirby Sattler, olhei o rosto do guerreiro e pensei: é isto!", contou o ator em entrevista concedida ao Entertainment Weekly. "As listras ao longo da face e passando pelos olhos... A sensação que me passa é que se pode ver as seções separadas do indivíduo, se é que você me entende. Há um lado muito ferido, outro bastante raivoso e ainda um terceiro de grande compreensão. Vi estas três partes, quase que como dissecando um cérebro. Esta maquiagem me inspirou", completou o astro.

    Depp explicou ainda o porquê de usar o corvo sobre a cabeça do índio Tonto. "Sattler havia pintado um pássaro voando por trás da cabeça do guerreiro. Para mim parecia que ele estava pousado em cima. Foi aí que pensei: Tonto tem um pássaro na cabeça! É seu guia espiritual, de certa forma. Para os outros ele está morto, mas para ele está muito vivo!"

    Dirigido por Gore Verbinski, O Cavaleiro Solitário é a releitura da série de TV homônima exibida nos Estados Unidos entre 1949 e 1957. O filme trará as aventuras de John Reid (Armie Hammer), um representante da lei abandonado para morrer em pleno deserto que é salvo por Tonto. Juntos, eles partem em busca de vingança.

    Também estrelado por Helena Bonham Carter, Tom Wilkinson e Barry Pepper, o longa-metragem tem lançamento nos cinemas brasileiros agendado para 12 de julho. Logo abaixo você pode conferir o trailer legendado da produção.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top