Minha conta
    Drama e poesia no trailer de Meu Pé de Laranja Lima

    Esta adaptação do livro de sucesso traz José de Abreu e João Guilherme Ávila nos papéis principais. O filme chega aos cinemas em abril.

    por Bruno Carmelo

    Publicado no final dos anos 1960, o livro Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcellos, encantou diversas gerações e se tornou um grande clássico nacional infanto-juvenil. Depois de uma adaptação aos cinemas em 1970 e algumas encenações no teatro, a história volta aos cinemas em 2013 com o título intacto Meu Pé de Laranja Lima.

    A trama gira em torno de Zezé (João Guilherme Ávila), um garoto de oito anos de idade, membro de uma família grande e de situação financeira modesta. Zezé tem grande imaginação e adora aprontar com as crianças do local, sendo frequentemente punido por isso. Além da amizade com o pé de laranja lima, com quem desabafa sobre seus problemas, o jovem também desenvolve uma relação afetuosa com Portuga (José de Abreu), um senhor que passa a ajudá-lo. A direção é de Marcos Bernstein, de O Outro Lado da Rua.

    O trailer mostra que o filme vai caprichar na trilha sonora e nas imagens poéticas entre Zezé e a árvore. Com sua mistura de drama e aventura, Meu Pé de Laranja Lima tem boas chances de conquistar os fãs do livro. O lançamento nos cinemas está marcado para o dia 26 de abril.

    Meu Pé de Laranja Lima

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top