Minha conta
    Filme sobre a vida de Renato Russo ganha data de lançamento

    Somos Tão Jovens abordará a juventude do vocalista da banda Legião Urbana.

    por Francisco Russo

    Após meses de indefinições, enfim uma boa notícia para os fãs do cantor e compositor Renato Russo. Somos Tão Jovens, cinebiografia que aborda sua juventude, acaba de ganhar nova data de estreia nos cinemas. O longa-metragem será lançado em 3 de maio, com distribuição da Imagem Filmes.

    Dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, o filme acompanha a fase em que Renato, juntamente com a família, se mudou do Rio de Janeiro para Brasília, em 1973. Lá ele enfrentou problemas físicos devido a uma doença óssea rara, o que fez com que usasse uma cadeira de rodas durante algum tempo. Foi também nesta época que ele descobriu o rock'n'roll, fundando a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

    Rodado em 2011, inicialmente Somos Tão Jovens seria lançado nos cinemas em julho do ano passado. Entretanto, questões comerciais em torno da escolha da melhor data de estreia fizeram com que o lançamento fosse adiado em quase um ano. Protagonizado por Thiago Mendonça, o filme conta ainda com Sandra Corveloni, Marcos Breda e Bianca Comparato.

    Outro filme relacionado à Legião Urbana que chegará aos cinemas ainda neste ano é Faroeste Caboclo. Baseado na popular música homônima composta por Renato Russo, o longa tem estreia agendada para 30 de maio.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top