por Bruno Carmelo
Depois de um mês inteiro aberto a participações, com 218 participantes e mais de 10 mil votos contabilizados, o Concurso de Cosplay do AdoroCinema chega ao fim. Nós recebemos neste período as fotos mais originais, engraçadas e inesperadas dos leitores vestidos como algum personagem (fictício ou real) de filmes, videogames, mangás e outras mídias. (Confira nosso regulamento para mais informações).
Apesar de uma maioria de leitores ter mostrado grande dedicação nos figurinos, outros fugiram das regras, mandando fotos que não eram deles - fato apontado por vários leitores, com razão. Mas o AdoroCinema foi escrupuloso na aplicação do regulamento, e todas as fotos falsificadas, ou que não pertenciam à pessoa que enviou, foram eliminadas do concurso.
Confira abaixo os vencedores!
Os três premiados serão contactados pelo Facebook a partir de segunda-feira com mais informações sobre o envio dos prêmios.
Primeiro lugar
O primeiro lugar foi atribuído ao participante que enviou sua foto própria de Cosplay, recebendo o maior número de votos válidos desde o início do concurso. Com surpreendentes 1.028 votos, Ruben Cezar foi o grande vencedor! A foto merece: o Wolverine criado pelo leitor é tão criativo quanto bem feito. Prova de que ele conquistou os votantes com a criatividade e bom humor do Cosplay. Parabéns!
Ruben ganhou um Tablet Samsung Galaxy Tab 2.
Segundo lugar
O segundo lugar foi escolhido entre os membros do AdoroCinema, seguindo critérios de criatividade e originalidade. Também foi avaliado se o Cosplay de fato pertencia à pessoa que tinha enviado, e se ela correspondia a todos os itens do regulamento. Após uma disputa acirrada (acredite, nós discutimos bastante na redação do site!), o Willy Wonka do leitor Giacomo Biaggio foi escolhido o mais original! Parabéns! Enquanto muitas pessoas apostaram em personagens como Jack Sparrow, o leitor preferiu um personagem menos conhecido, e caprichou tanto no figurino quanto na pose.
Giacomo ganhou uma câmera Sony DSC-W610.
Terceiro lugar
O terceiro lugar foi sorteado entre todos os participantes do concurso - tanto os leitores que enviaram Cosplays quanto aqueles que votaram nas fotos. Entre os 10.495 votantes e 218 participantes, a sortuda foi Adriana Novaes! Parabéns! Ela participou da votação, sem enviar uma foto de Cosplay.
Adriana ganhou uma câmera Sony DSC-W610.
Não deixe de conferir também outros Cosplays que não foram premiados, mas chamaram a nossa atenção. Com tanto empenho nos figurinos, eles certamente mereciam ser publicados!