Minha conta
    Robert Redford anuncia vinda ao Brasil em 2013

    Um dos maiores nomes do cinema americano participará de evento sobre TVs independentes no Rio de Janeiro.

    por João Vitor Figueira

    Robert Redford é mesmo uma personalidade multifacetada. Famoso pela fama de galã nas décadas de 1960 e 70, o ator também é conhecido por acumular as funções de diretor, produtor, ativista ecológico e patrono do cinema independente. A última alcunha citada se deve ao fato de Redford ter sido o criador do maior festival americano de cinema independente, o Sundance Film Festival. Ele emprestará um pouco de seu prestígio ao evento RioContentMarket, que será realizado na capital fluminense entre os dias 20 e 22 de fevereiro. O encontro é organizado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPIT).

    O evento é voltado para produtores de audiovisual, executivos e disribuidores de conteúdo. O objetivo é discutir novas alternativas para negócios ligados à industria de televisão, mídias digitais e conteúdos multiplataforma. A inscrições podem ser feitas no site do evento.

    Próximos projetos de Redford nas telonas

    Voltando aos projetos na sétima arte, o cineasta de 76 anos assina a direção e protagoniza o suspense Sem Proteção, com estreia no Brasil prevista para março de 2013. Ele interpreta um ativista de direitos civis que tem um segredo revelado em um jornal e passa a fugir para limpar seu nome. O longa conta com presenças de peso no elenco, como Shia LaBeouf, Susan Sarandon, Stanley Tucci, Anna Kendrick, Nick Nolte e Terrence Howard, que falou sobre a produção em entrevista exclusiva com o AdoroCinema durante o Festival do Rio 2012 (vídeo abaixo). Redford também irá interpretar um navegante perdido no mar que luta para sobreviver no filme All Is Lost, dirigido por J. C. Chandor e ainda sem data estreia nos cinemas brasileiros.

    Sem Proteção

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top