Minha conta
    Assista ao mais recente curta-metragem da Pixar

    La Luna foi indicado ao Oscar de Melhor Curta Animado e foi apresentado antes das sessões de Valente.

    por João Vitor Figueira

    Foi disponibilizado em alta definição no YouTube o curta-metragem La Luna, produzido pela Pixar. A fábula de pouco menos de sete minutos de duração foi exibida antes das sessões de Valente, que estreou nos cinemas brasileiros em julho deste ano. O curta é dirigido e roteirizado por Enrico Casarosa, que já trabalhou no departamento de arte de filmes como Up - Altas Aventuras (2009) e Ratatouille (2007).

    Quem acompanha os lançamentos da Pixar sabe que uma das tradições do estúdio é apresentar um curta antes de seus longas-metragens. Os pequenos filmes podem se relacionar ou não com a história do filme principal. O primeiro deles foi Tin Toy, que antecedeu Toy Story (1995) e conta a história de um brinquedo que tem medo de um bebê agressivo. Ao todo, o estúdio já faturou três estatuetas do Oscar na categoria Melhor Curta Animado, além de sete indicações.

    La Luna, que recebeu uma nomeação no último Oscar, nos apresenta a um menino que, pela primeira vez, acompanha seu pai e avô em uma noite de trabalho. As três gerações embarcam em uma velha canoa de madeira e remam mar adentro. Dividido entre a influência dos dois homens, o garoto é finalmente apresentado à tradição da família. A história aparentemente simples ganha contornos mágicos graças ao trabalho caprichado dos animadores e a trilha sonora do premiado compositor Michael Giacchino.

    Vale lembrar que Valente está entre as animações pré-indicadas ao Oscar de Melhor Animação ao lado de produções como Detona Ralph e A Era do Gelo 4.

    Assista ao curta abaixo.

    Leia mais:

    O universo mágico da Pixar, de Toy Story a Valente

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top