Minha conta
    Começa a 36ª Mostra de Cinema de São Paulo

    Capital paulista receberá mais de 350 filmes de mais de 60 países nas próximas duas semanas. Andrei Tarkóvski é o homenageado principal do evento.

    por Lucas Salgado

    Após uma sessão para convidados de No, com Gael García Bernal, na noite de ontem, a 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo abre hoje, 19 de outubro, sua programação para o grande público.

    Serão duas semanas de muito cinema para o espectador que passar pela capital paulista, com mais de 250 filmes de aproximadamente 60 países, espalhados por 28 cinemas e espaços culturais de São Paulo.

    A programação conta com filmes premiados nos festivais de Cannes (A Caça, Reality, Além das Montanhas e A Parte dos Anjos), Veneza (A Bela Que Dorme), Berlim (Tabu), Gramado (Colegas), Brasília (Elena e Era uma Vez Eu, Verônica) e Rio (O Som ao RedorA Busca).

    Outros destaques são: O Gebo e a SombraUm Alguém ApaixonadoLaurence AnywaysJ'enrage de son absenceLove Is All You NeedEntre o Amor e a Paixão.

    A Mostra exibirá ainda clássicos como TubarãoNosferatuLawrence da Arábia e Era uma Vez no Oeste, e contará com retrospectivas de Andrei Tarkovski, Minoru Shibuya e Sergei Loznitsa.

    O evento acontece até o dia 1º de novembro, quando será exibido Frankenweenie, mais nova animação de Tim Burton.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top