Minha conta
    Jack - O Matador de Gigantes muda de título nos Estados Unidos

    De olho no público familiar, estúdio decide adotar nome mais ameno para a versão cinematográfica de João e o Pé de Feijão.

    por João Vitor Figueira

    Após adiar o lançamento de Jack - O Matador de Gigantes em mais de nove meses, a Warner Bros. anunciou uma mudança no título original do filme. O novo longa-metragem dirigido por Bryan Singer foi renomeado de "Jack the Giant Killer" para "Jack the Giant Slayer". O termo "Killer" ("matador") foi substituído por "Slayer" ("caçador") com o objetivo de conseguir uma aceitação maior do público familiar. Ainda não foi comunicado se o título em português sofrerá alguma alteração. A produção tem estreia prevista para o dia 1º de março de 2013.

    O filme une aventura e fantasia numa adaptação da classica história do João e o Pé de Feijão. Na trama, o jovem fazendeiro Jack (Nicholas Hoult) terá de resgatar a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson), que foi sequestrada por uma raça de gigantes após ele acidentalmente abrir um portal entre os dois mundos. O elenco também conta com a presença de nomes mais famosos como Ewan McGregorStanley Tucci.

    Jack - O Matador de Gigantes segue uma tendência recente em Hollywood de apresentar uma nova abordagem cinematográfica de famosas fábulas infantis. Um exemplo disso são produções como Alice no País das Maravilhas (2010), A Garota da Capa Vermelha (2011), Branca de Neve e o Caçador (2012) e o ainda inédito João e Maria: Caçadores de Bruxas, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 25 de janeiro de 2013.

    Jack - O Matador de Gigantes

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top