Minha conta
    Sylvia Kristel, atriz de Emmanuelle, morre aos 60 anos

    Atriz holandesa que ficou marcada por filme erótico faleceu vítima de um câncer. Ela havia completado 60 anos há pouco tempo.

    por Lucas Salgado

    A holandesa Sylvia Kristel faleceu na noite desta quarta-feira, 17 de outubro, aos 60 anos. Conhecida pelo papel principal de Emmanuelle (1974), a atriz lutava há dez anos contra um câncer na garganta e chegou a ser internada no último mês de julho em um hospital de Amsterdã, depois de sofrer um derrame cerebral.

    A morte foi confirmada por Marieke Verharen, agente que representava a atriz. "Ela faleceu durante a noite, durante seu sono", afirmou.

    Emmanuelle foi inspirado no romance de Marayat Bibidh Andriane e faturou mais de US$ 100 milhões em todo mundo, mudando a forma com que o sexo passou a ser tratado pelo cinema. Kristel atuou em outros longas da franquia, mas não ficou presa a apenas esta personagem. Participou de quase 60 produções, com destaque para René la Canne, com Gérard Depardieu, e Alice ou a Última Fuga, de Claude Chabrol.

    O último trabalho de Sylvia Kristel foi em Le Ragazze Dello Swing, filme italiano realizado para a TV em 2010. No mesmo ano, atuou no drama Two Sunny Days. Em 2004, estreou na direção com o curta Topor et moi e, recentemente, se mostrou interessada em trabalhar como produtora, algo que acabou não acontecendo.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top