Minha conta
    Começa o Festival CineMúsica 2012

    Evento realizado em Conservatória/RJ chega a sua 6ª edição. Novo documentário sobre Tom Jobim dá início ao CineMúsica.

    por Lucas Salgado

    Começa hoje, 6 de setembro, a 6ª edição do Festival CineMúsica de Conservatória, que este ano tem como tema principal a Música Instrumental Brasileira. A Luz do Tom, de Nelson Pereira dos Santos, abre o evento em uma sessão em praça pública, às 21h. O filme retrata a história de Tom Jobim a partir de depoimentos da irmã Helena Jobim e de duas ex-esposas, Thereza e Ana, sendo uma espécie de continuação de A Música Segundo Tom Jobim.

    Pereira dos Santos é um dos homenageados do festival em 2012, ao lado de Eduardo Coutinho e Wagner Tiso. Apesar da abertura oficial acontecer apenas de noite, o evento receberá outras sessões ainda durantes esta quinta-feira. O Projeto Formacine exibe 31 Minutos - O Filme e Capitães da Areia para crianças e adolescentes da região. Além disso, haverá uma sessão com audiodescrição de Vida de Menina, para portadores de deficiência visual.

    O CineMúsica 2012 vai até o próximo domingo, 9 de setembro, e contará mais uma vez com a cobertura do AdoroCinema. Fique ligado aqui no site para maiores novidades! 

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top