Minha conta
    Quanto Mais Quente Melhor será relançado nos cinemas brasileiros

    Retorno do filme ao circuito comercial será homenagem aos 50 anos da morte de Marilyn Monroe.

    por Francisco Russo

    Quanto Mais Quente Melhor, uma das comédias mais famosas de todos os tempos, em breve estará de volta aos cinemas brasileiros. O longa-metragem será relançado pela Pandora Filmes em 3 de agosto, como homenagem aos 50 anos de falecimento da atriz Marilyn Monroe.

    Dirigido por Billy Wilder e também estrelado por Jack Lemmon e Tony Curtis, o longa traz a história de dois amigos que, após presenciarem um assassinato, precisam deixar a cidade o quanto antes. A única saída é se travestir e entrar para uma banda formada apenas por mulheres, que está prestes a partir para uma turnê em Miami. É na viagem que eles conhecem Sugar (Monroe), uma bela mulher que deseja conquistar um milionário.

    Lançado em 1959, Quanto Mais Quente Melhor ganhou o Oscar de melhor figurino em preto e branco e foi indicado em outras cinco categorias: diretor, ator (Jack Lemmon), roteiro adaptado, fotografia em preto e branco e direção de arte em preto e branco. O longa foi eleito a melhor comédia de todos os tempos pelo American Film Institute e ficou na 14ª colocação ao serem incluídos filmes de todos os gêneros.

    Considerada uma das grandes divas da história do cinema, Marilyn Monroe faleceu em 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, devido a uma overdose de barbitúricos. A atriz foi homenageada também no Festival de Cannes deste ano, que a colocou como estrela de seu cartaz oficial, o qual você pode conferir logo abaixo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top