Minha conta
    Oito vezes indicado ao Oscar, Peter O'Toole anuncia aposentadoria

    Ator de clássicos como Lawrence da Arábia e O Último Imperador avisou que está deixando de lado os palcos e as telas de cinema.

    por Lucas Salgado

    Um dos grandes atores da história da sétima arte, Peter O'Toole anunciou sua aposentadoria. Aos 79 anos, o ator de clássicos como Lawrence da Arábia e O Último Imperador avisou que não aceitará novos trabalhos nos palcos teatrais e nas telas de cinema.

    "Chegou o momento de jogar a toalha. De me afastar dos filmes e dos palcos. O coração para isso já saiu de mim e não vai voltar", destacou o ator em comunicado oficial.

    Nascido em 2 de agosto de 1932, na Irlanda, O'Toole é um representante da era clássica de Hollywood. Fez sua estreia nos cinemas com Herança de Sangue (1960) e dois anos depois já assumia o papel de T.E. Lawrence em Lawrence da Arábia, que lhe rendeu a primeira de oito indicações ao Oscar. 

    Nos anos seguintes, atuou em produções como Becket, o Favorito do Rei, Lord Jim, O Que é Que Há, Gatinha? e O Leão do Inverno. Não chegou a conquistar um Oscar por sua atuação, mas recebeu uma estatueta pelo conjunto da obra em 2003.

    Recentemente, participou de filmes como Tróia, Vênus e Stardust - O Mistério da Estrela. Interpretou o Papa Paulo III na série The Tudors e emprestou sua voz marcante ao crítico Anton Ego, da animação Ratatouille.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top