Minha conta
    Bilheterias Brasil: A Era do Gelo 4 quebra recorde de público

    O filme é a uma das melhores estreia da Fox no Brasil, e o terceiro maior lançamento do ano.

    por Bruno Carmelo

    A tarefa era difícil: em um mercado repleto de produções em 3D, A Era do Gelo 4 queria encontrar espaço. Mas a produção não teve problemas para conquistar o público: com 1,04 milhão de espectadores em seu primeiro final de semana, o filme torna-se uma das melhores estreias da Fox no Brasil, e também o terceiro melhor lançamento do ano. Com isso, foram os outros filmes em 3D que saíram prejudicados: Prometheus, Homens de Preto 3 e Os Vingadores - The Avengers perderam cada um mais de 70% do público da semana passada.

    A comédia nacional E Aí... Comeu? continua com ótimo desempenho, em segundo lugar. Apesar de estar presente em menor número de cinemas do que na semana anterior, a média de público por sala cresceu, mostrando o bom resultado do boca a boca. O filme já acumula 738 mil espectadores, tornando-se uma das produções brasileiras mais vistas do ano até o momento. Em terceiro lugar ficou Madagascar 3 - Os Procurados. Mesmo sofrendo forte queda de público pela concorrência com A Era do Gelo 4, ele já se aproxima da excelente marca de 4,5 milhões de espectadores.

    Quanto às outras estreias da semana, Para Roma Com Amor, o novo filme de Woody Allen, ficou em quinto lugar, com 116 mil espectadores no final de semana - resultado muito semelhante ao do seu sucesso anterior, Meia Noite em Paris. Estreando em apenas quatro salas cada um, Fausto, vencedor do Leão de Ouro no festival de Veneza, ficou em décimo quarto lugar, com 1,9 mil espectadores, e Minha Irmã, Urso de Prata no festival de Berlim, veio logo atrás, em décimo quinto lugar, com 1,7 mil espectadores.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top