Minha conta
    Bilheterias Brasil: Madagascar 3 já beira os 3 milhões de espectadores, Prometheus tem boa estreia

    Madagascar 3 - Os Procurados já é a terceira maior bilheteria de 2012, com mais de R$35 milhões de faturamento. Prometheus estreia em segundo, com 404 mil espectadores.

    por Bruno Carmelo

    Chegando perto de 3 milhões de espectadores, Madagascar 3 - Os Procurados já é a terceira melhor bilheteria de 2012. De fato, a produção combina duas das características que costumam trazer bons resultados no Brasil: as animações familiares e os filmes em 3D.

    Depois dos resultados excepcionais de Alvin e os Esquilos 3 e mesmo para Piratas Pirados!, que teve bilheteria fraca nos outros países, as animações continuam quebrando recordes nas salas brasileiras. Madagascar 3 - Os Procurados já supera R$35 milhões de renda. Além disso, a exibição em 3D é outro fator de grande apelo comercial, apesar dos altos preços dos ingressos. Quatro filmes do top 5 têm cópias em 3D.

    Exibido em menos salas do que Madagascar 3 (aproximadamente a metade), Prometheus estreou em segundo lugar. A ficção científica levou 340 mil pessoas aos cinemas no final de semana, e ultrapassa 400 mil, contando as pré-estreias. Em terceiro lugar ficou Branca de Neve e o Caçador, com mais 239 mil espectadores.

    Homens de Preto 3 teve a maior queda de público do top 20, com menos 64% de ingressos vendidos. Mesmo assim, a produção já supera a excelente marca de 2,5 milhões de espectadores no total. Os Vingadores - The Avengers completa o top 5, com mais 103 mil espectadores e 10,71 milhões no total. O filme aproxima-se assim da bilheteria histórica de Tropa de Elite 2 (11 milhões), mas tem pouca chance de ultrapassá-lo.

    Quanto às outras estreias, o romance Amor Impossível e o drama Apenas uma Noite estrearam em sétimo e oitavo lugares, com 12 mil e 10,3 mil espectadores, respectivamente.

    Confira todos os resultados das bilheterias no Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top