Minha conta
    E.T., O Extraterrestre completa 30 anos e será lançado em Blu-ray

    Clássico dirigido por Steven Spielberg faz aniversário e ganha edição em alta definição.

    por Lucas Salgado

    Hoje é dia de comemorar um aniversário bem especial no mundo do cinema: E.T., O Extraterrestre completa 30 anos! O filme foi lançado nos Estados Unidos em 11 de junho de 1982, poucos dias após uma exibição especial no Festival de Cannes. No Brasil, o longa chegaria apenas meses depois, em 25 de dezembro do mesmo ano.

    Dirigido por Steven Spielberg e estrelado por jovens Henry ThomasDrew Barrymore, o filme arrecadou quase US$ 800 milhões em todo mundo e recebeu nove indicações e quatro estatuetas do Oscar. Em 2002, para comemorar os 20 anos da produção, a Universal Pictures lançou uma nova versão nos cinemas, trazendo algumas pequenas alterações realizadas por Spielberg. A mais famosa (e também mais criticada) mudança foi o fato do diretor retirar as armas dos policiais que perseguiam as crianças, substituindo-as por walkie-talkies.

    Para celebrar o novo aniversário, o estúdio preparou uma edição especial em Blu-ray, que trará a versão original da obra (sim, as armas estarão de volta!). Esta será a primeira vez que o filme chegará em Home Video em alta definição. O lançamento será em outubro deste ano, mas algumas lojas internacionais já iniciaram a pré-venda. Abaixo você confere o trailer de E.T. em Blu-ray.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top