Minha conta
    (ATUALIZADO) Jackie Chan desiste dos filmes de ação: "O mundo está violento demais"

    O ator diz que pretende mudar sua imagem e tornar-se o "Robert De Niro da Ásia".

    por Bruno Carmelo

    Foi durante a promoção de um filme de ação, Chinese Zodiac, que Jackie Chan surpreendeu a todos ao anunciar que esta foi sua última produção do gênero. Nada mais de pancadas, chutes, pulos e cenas complexas (sem dublês, como ele costuma fazer). Com quase 60 anos de idade e mais de cem filmes no currículo, Chan afirma que está "muito, muito cansado". E explica: "O mundo está violento demais hoje em dia. É um dilema: eu gosto da ação, mas não gosto da violência".

    Mas isso não significa que o ator abandona o cinema. Ele pretende começar uma fase completamente nova, investindo em filmes mais dramáticos, para se tornar o "Robert De Niro da Ásia". No intuito de apagar totalmente a imagem dos filmes de ação, ele confirma que vai trabalhar "dia após dia, ano após ano, até as pessoas conhecerem o verdadeiro Jackie Chan". Isso sim, é espírito guerreiro!

    Por enquanto, Chinese Zodiac não tem previsão de estreia no Brasil, e nenhuma outra produção de ação com Jackie Chan tem data marcada. Mas isso não impede os espectadores mais nostálgicos de aproveitarem na televisão ou em DVD os vários clássicos em que o ator já trabalhou, como Bater ou Correr, A Hora do Rush e  refilmagem de Karatê Kid.

    Atualização: depois de a notícia percorrer diversos jornais e sites pelo mundo, os fãs ficaram surpresos e indignados, inclusive na nossa página AdoroCinema no Facebook. Diante de tantas notícias sobre sua "aposentadoria", o ator achou melhor explicar: "Eu não vou me aposentar! Eu ainda vou fazer mais filmes. Eu só queria que mais diretores me convidassem para filmes musicais. Eu sou um bom cantor... Também posso trabalhar em filmes de ficção científica, e romances".

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top