por Francisco Russo
Ainda antes do lançamento de Poder Sem Limites a 20th Century Fox já cogitava seu diretor, Josh Trank (foto), para comandar uma nova versão para os cinemas do Quarteto Fantástico, grupo dos quadrinhos que já rendeu dois filmes. A boa recepção junto ao público e crítica fez com que Trank entrasse de vez no rol dos diretores emergentes de Hollywood. Meses depois, o CEO da Fox confirmou que ele está envolvido com o novo Quarteto.
Questionado na recente CinemaCon, evento realizado em Las Vegas, Tom Rothman declarou que Trank está trabalhando no roteiro do filme. Sobre se ele assumirá também o cargo de diretor, o executivo foi mais cauteloso. "Há a possibilidade que ele também dirija. Ele está desenvolvendo a história agora e tudo dependerá do roteiro final."
Não é de hoje que a Fox trabalha a ideia de um novo filme do Quarteto Fantástico. Apesar de ainda não haver uma data marcada para seu lançamento, rumores apontam que Adrien Brody (Predadores) e Jonathan Rhys Meyers (Missão Impossível 3) estão cotados para interpretar o Senhor Fantástico e Alice Eve (Sex and the City 2) e Amber Heard (Zumbilândia) podem ser a nova Mulher Invisível.
"Quarteto Fantástico" (2005)
Enquanto isso, o roteiro de Poder Sem Limites 2 segue sob a responsabilidade de Max Landis, autor da história do filme original. Ainda não há data marcada para sua estreia nos cinemas.