Capitão Barbossa está pronto para voltar a Piratas do Caribe, mas esta é a condição imposta pelo ator Geoffrey Rush

O antagonista e, posteriormente, coadjuvante de destaque da saga da Disney estabelece suas condições para voltar a sulcar os mares.

Por Luiza Zauza

A trilogia original de Piratas do Caribe é, para muitos, composta por três dos melhores filmes de ação, aventura e fantasia já produzidos neste século. Os filmes seguintes não tiveram uma recepção tão entusiástica, mas mostraram que essa franquia era uma máquina de fazer dinheiro, à altura dos super-heróis da Marvel Studios, razão pela qual a Disney vem há anos cogitando seu retorno, seja com ou sem Johnny Depp no elenco. Mas será que haveria espaço neles para Hector Barbossa (Geoffrey Rush)?

Johnny Depp vai participar de Piratas do Caribe 6? Espera-se que Jack Sparrow retorne, mas não como personagem principal

Ao inesquecível Capitão Barbossa, que atuou primeiro como antagonista e depois como “aliado”, perguntaram sobre a possibilidade de vê-lo de volta à saga e, para surpresa de todos, ele se mostrou bastante favorável à ideia. No entanto, o ator tem várias condições que devem ser cumpridas para que ele aceite participar de futuros filmes de Piratas do Caribe: “Não quero que seja nem muito sentimental nem muito simplista a ponto de eu voltar e dizer: ‘Me deem outro cheque’”. Em outras palavras, ele pede um bom roteiro e um motivo convincente que justifique sua presença no longa-metragem. Mas isso, na verdade, não é fácil.

Ele quer voltar como um fantasma

Disney

O ator considera que já passou tempo suficiente desde o último filme para se pensar em um retorno sem cansar o público, mas os fãs provavelmente não terão esquecido o final trágico e heróico de seu personagem, o que, somado ao restante de sua trajetória na ficção, faz com que trazê-lo de volta às telas exija dar uma boa repensada.

Encontramos o sucessor de Piratas do Caribe! Cult há 8 anos, esta saga de aventura vai virar filme pelas mãos do diretor de Homem-Aranha 4

Mas, ele tem uma sugestão para a Disney: “Recorro a Shakespeare e penso em como o pai de Hamlet retorna como um fantasma; achei que isso poderia ser muito… Seria necessário um bom roteiro, mas só para irritar o Jack Sparrow mais uma vez, sabe? Eu diria até que deixassem os fãs escreverem o que gostariam que acontecesse”, contou ele à Entertainment Weekly.

Seja como for, Rush deixa claro que não sabe nada sobre os planos da empresa do ratinho em relação à franquia, e esses planos continuam sendo um pouco misteriosos. Surge alguma notícia a cada poucas semanas, especialmente por parte do seu principal produtor, mas o tempo passa e aqui continuamos, prestes a completar dez anos desde a estreia de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, uma pausa que não parece impedir que os detentores da propriedade intelectual recusem projetos semelhantes.

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
Data de lançamento 25 de maio de 2017 | 2h 09min
Criador(es): Joachim Rønning, Espen Sandberg
Com Johnny Depp, Javier Bardem, Brenton Thwaites
Imprensa
2,5
Usuários
4,2
Adorocinema
2,5
Assista agora no Disney +

Toda a saga Piratas do Caribe pode ser assistida no Disney+.

Luiza Zauza
Jornalista em formação dividida entre a paixão pelo cinema e pela música. Como coração é grande, cabe desde comédias românticas até documentários musicais. Sempre em busca de encaixar sua devoção por Jorge Ben Jor e John Carpenter em alguma conversa.
Links relacionados