"War Machines"? A sequência de Máquina de Guerra pode seguir o padrão da maior saga de terror e ficção científica da história do cinema
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

Alan Ritchson pode voltar a interpretar o corajoso Soldado 81 em uma continuação de War Machine. O filme dirigido por Patrick Hughes está disponível para streaming

Com o apelo fortíssimo de misturar ação, ficção científica e o protagonismo de Alan Ritchson, Máquina de Guerra logo disparou para o topo do ranking de mais vistos da Netflix. E graças às suas 1h50 impossíveis de descolar os olhos da tela e um final eletrizante, tampouco demorou muito para que a possibilidade de uma sequência fosse levantada.

De fato, a história do audaz e misterioso Soldado 81 e toda a construção de mundo dos robôs alienígenas dão muito pano para manga, narrativamente falando. Da mesma maneira, por uma perspectiva comercial, Patrick Hughes e a Netflix possuem uma franquia recheada de potencial nas mãos. Para o diretor, basta receber o sinal verde do streaming para tirar a continuação do papel:

"Se algum dia eu tiver a oportunidade de levar [a história] adiante, sei exatamente para onde ela está indo e já a desenhei. É impossível, como escritor, não pensar nisso. Eu me apaixonei pelo personagem do 81 e por todo o universo que ele está imerso. Então, se eu receber essa ligação, sim, estou pronto para aceitar", afirmou Hughes em entrevista ao ScreenRant.

Máquina de Guerra pode seguir o mesmo caminho de Alien?

Netflix / 20th Century Fox

Durante a mesma entrevista, Alan Ritchson também demonstrou entusiasmo para expandir o universo de 81. O astro de Reacher adiantou que ele e Patrick pensaram em "toneladas de material" para os próximos filmes e ja adiantou um título em potencial para o segundo: "War Machines vai ser irado! Nós temos todo um plano", exclamou.

O nome em questão é bem sugestivo, uma vez que ele segue —coincidentemente ou não — o mesmo padrão de uma das maiores sagas de ficção científica da história: Alien. Isso porque, Aliens, dirigido por James Cameron em 1986 também coloca o título do original no plural para indicar não só a continuidade na franquia, mas também a trama que sucede o massacre da nave Nostromo. Então, o mesmo poderia acontecer com Máquinas de Guerra (ou Máquina de Guerras?)

Máquina de Guerra
Máquina de Guerra
Data de lançamento 6 de março de 2026 | 2h 02min
Criador(es): Patrick Hughes (II)
Com Alan Ritchson, Joshua Diaz, Daniel Webber
Usuários
3,9

A Netflix ainda não confirmou a produção de Máquina de Guerra 2.

facebook Tweet
Links relacionados