O filme de ficção científica que virou número 1 no Disney+ em 69 países: Uma aventura impressionante de 184 milhões de dólares
Maria Santos
Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

Acabou de estrear, e esse novo capítulo de uma saga lendária já é um sucesso estrondoso.

Era evidente que seria um grande hit quando chegou ao streaming, mas isso não diminui o fato de que Predador: Terras Selvagens conquistou o primeiro lugar no Disney+ em 69 países — incluindo o Brasil. Uma ótima maneira de compensar sua decepcionante passagem pelos cinemas, onde arrecadou US$ 184,5 milhões — sim, o orçamento foi de "apenas" US$ 105 milhões, então dá pra dizer que o filme se pagou, mas ainda assim ficou devendo na bilheteria.

Terras Selvagens conta a história de Tek (Dimitrius Schuster-Koloamatangi), que anseia pela aprovação do pai e parte em busca de Kalisk, um predador formidável que massacrou sem piedade todos os membros da espécie de Tek que ousaram desafiá-lo. Durante sua missão, ele enfrenta inúmeros contratempos e acaba unindo forças com Thia (Elle Fanning), uma sintética danificada que não tem a metade inferior do corpo.

Uma ligeira decepção

Walt Disney Studios Motion Pictures

Por trás desse novo capítulo da franquia Predador está Dan Trachtenberg, que se tornou a principal autoridade na saga depois do excelente Predador: A Caçada. Ele também dirigiu a ótima animação Predador: Assassino de Assassinos, mas, cá entre nós, sinto que o encanto da sua contribuição pra franquia vem diminuindo a cada novo filme.

O maior problema desse novo longa é que ele parece convencional demais. Passa a impressão de que a ferocidade visual precisa compensar um conteúdo que até não destoa da saga, mas entrega um espetáculo muito mais óbvio do que eu esperava. No fim das contas, o filme continua divertido, e a presença de Elle Fanning é um achado, mas fica a sensação de que Trachtenberg já não tem tantas ideias novas pra trazer a essa franquia que começou em 1987 com o sensacional Predador.

Agora, se formos olhar a opinião geral da crítica, o negócio muda de figura. O filme alcançou 86% de aprovação no Rotten Tomatoes, o que, curiosamente, o coloca como o terceiro mais bem avaliado da franquia — atrás justamente dos dois filmes anteriores do próprio Trachtenberg.

Já a nota do público também rendeu um terceiro lugar, mas agora atrás do clássico de John McTiernan e de Predador: A Caçada. Ou seja: mesmo com meus poréns, o bicho ainda agrada geral.

Predador: Terras Selvagens
Predador: Terras Selvagens
Data de lançamento 6 de novembro de 2025 | 1h 47min
Criador(es): Dan Trachtenberg
Com Elle Fanning, Dimitrius Schuster-Koloamatangi, Stefan Grube
Usuários
3,9
Adorocinema
3,0

Você pode tirar suas próprias conclusões e maratonar a franquia que, agora, está completa no Disney+.

facebook Tweet
Links relacionados