Bridgerton já é uma fantasia por si só, mas a quarta temporada abraça de vez o clima dos contos-de-fadas para contar a história de Benedict, interpretado por Luke Thompson. Baseada no livro "Um Perfeito Cavalheiro", de Julia Quinn, a parcela mostra como o amor cruza o caminho do segundo filho da nobre família da forma mais "Cinderela" possível.
Já no primeiro episódio, testemunhamos Benedict para ficar solteiro caírem por terra quando ele conhece a misteriosa "Dama de Prateado" no baile de máscaras da família. Por trás do disfarce de gala está Sophie Baek (Yerin Ha), a filha bastarda de um conde que, após a morte do pai, é forçada a trabalhar como empregada pela madrasta. Eles se apaixonam à primeira vista, mas ela desaparece na noite e ele faz de seu grande objetivo encontrá-la.
A missão de Benedict logo revela-se muito mais difícil do que experimentar um sapatinho de cristal pela cidade, mas o destino acaba colocando os dois no mesmo lugar tempos depois. Conforme se conhecem melhor, ele acaba criando sentimentos por Sophie, mas não consegue largar da ideia de encontrar a "Dama de Prateado". E, ao longo dos episódios, é deveras frustrante para o espectador quando o protagonista simplesmente não reconhece que a mulher que ele tanto busca está debaixo de seu próprio teto!
Por que Benedict Bridgerton não reconhece Sophie como a dama misteriosa do baile de máscaras?
Netflix
Compreendendo a angústia de quem está deste lado da tela, o ator Luke Thompson, que dá vida ao "míope" em questão, deu uma explicação mais profunda do que "Mas a máscara da Sophie cobria quase todo o rosto dela" sobre a dificuldade de Benedict de unir os pontos e ver que dançou com a criada tempos antes no baile da mãe:
"Ele é um pouco cego. Quer dizer, de um ponto de vista poético, é como se Benedict não conseguisse conciliar fantasia e realidade. São duas coisas separadas e ele as quer separadas para poder fazer as duas ao mesmo tempo. O que o assusta, eu acho, é que se apaixonar é misturar essas duas coisas. É o romance e também estar com alguém a longo prazo no mundo real. O modus operandi dele é seu maior ponto fraco, na verdade", detalhou Thompson à Entertainment Weekly.
Saindo um pouco da parte emocional, a showrunner de Bridgerton, Jess Brownell, ainda argumenta que o fator social corrobora a "cegueira" de Benedict. Isso porque, segundo ela, o personagem jamais cogitaria que uma simples "empregada estaria entre os convidados do baile" de sua família:
"Acho que essa divisão de classes e a incapacidade de Benedict de reconhecê-la fazem parte do que estamos abordando na segunda metade [da temporada] com o personagem dele", reforçou Brownell na mesma entrevista.
A Parte 1 da 4ª temporada de Bridgerton já está disponível para streaming na Netflix e a Parte 2 estreia no dia 26 de fevereiro.