A 5ª temporada de Emily em Paris estreou ontem, 18 de dezembro, na Netflix e, graças ao tom leve da comédia romântica, não custou para que muita gente maratonasse todos os dez episódios de uma vez. Assim, quem chegou ao season finale, se deparou com uma mensagem antes da abertura dedicando-o à memória de Diego Borella e se perguntou quem seria o homenageado.
Diego Borella atuava na equipe criativa da série como Assistente de Direção (AD). Segundo o jornal italiano La Repubblica, ele morreu no dia 22 agosto deste ano, aos 47 anos vítima de uma parada cardíaca durante os últimos dias de filmagem da série, no Hotel Danieli em Veneza.
A produção foi suspensa temporariamente por causa do trágico falecimento do membro da equipe enquanto todos estavam no set e as gravações foram reiniciadas dias depois, na mesma cidade.
Filmagens da 5ª temporada de Emily em Paris foram suspensas temporariamente após morte de assistente de direção italiano
O showrunner Darren Star falou sobre a decisão de homenagear Diego e como sua morte impactou todos da equipe durante a coletiva de imprensa da 5ª temporada Emily em Paris, que contou com a participação do AdoroCinema:
"Nós estávamos todos lá quando aconteceu. Estávamos filmando naquele dia e acho que nos afetou muito porque foi trágico, chocante e triste. Ele fazia parte da nossa equipe italiana e, logo, da nossa família da série. E nós realmente nos orgulhamos de nos sentirmos como uma família. Então, foi uma grande perda. Aconteceu bem no finalzinho das nossas filmagens. E dedicamos o último episódio em sua memória", disse Star.
Borella havia sido contratado como 3º AD — que é geralmente responsável por fazer a gestão do elenco e da figuração no set — para as cenas filmadas em Veneza, uma nova locação para Emily em Paris. Antes da produção da Netflix, ele trabalhou na série de TV italiana DOC – Uma Nova Vida.
Os 10 episódios da 5ª temporada de Emily em Paris estão disponíveis para streaming na Nteflix.