"Foi um erro": Sylvester Stallone ainda se arrepende de ter recusado este thriller aclamado
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Stallone é muito mais do que apenas um astro de ação. Ele poderia ter demonstrado seu talento fora do gênero em meados da década de 1980, mas recusou. Mais tarde, ele descreveu essa decisão como um grande erro!

Quando as pessoas pensam em Sylvester Stallone hoje em dia, o imaginam principalmente como um astro de ação – afinal, o agora septuagenário celebrou alguns de seus maiores sucessos com filmes como Stallone Cobra ou a franquia Os Mercenários. Mas até mesmo seu antigo rival, Arnold Schwarzenegger, precisa admitir, ainda que a contragosto, que Stallone tem algo que ele não consegue alcançar: além de possuir músculos de aço e manusear armas com facilidade, ele também é um ator genuinamente bom.

Não é coincidência que Stallone tenha recebido uma indicação ao Oscar por sua primeira aparição como o boxeador azarão Rocky Balboa em 1976. E Rambo também não era sempre uma máquina de luta – no primeiro filme, era um veterano do Vietnã psicologicamente abalado que só queria começar uma nova vida. Stallone interpretou outros papéis do tipo em filmes como A Taberna do Inferno, Cop Land e, mais recentemente, Samaritano.

Sylvester Stallone recusou este thriller vencedor do Oscar

Miramax

Vários outros filmes poderiam ter sido adicionados à sua lista se a estrela tivesse sido um pouco menos seletiva – por exemplo, consta que ele recusou o papel principal em Amargo Regresso, que mais tarde rendeu a Jon Voight um Oscar de Melhor Ator. Mas há outro filme que Stallone ainda se arrepende de ter recusado: A Testemunha, de Peter Weir.

Em 1986, Harrison Ford recebeu a única indicação ao Oscar de sua carreira por seu papel como o policial John Book, que se infiltra em uma comunidade Amish para proteger um menino. O filme foi um enorme sucesso, arrecadando US$ 117 milhões em todo o mundo, e a crítica também ficou impressionada com o suspense romântico – que ganhou o Oscar de Melhor Edição e Melhor Roteiro Original.

Antes de Ford entrar em cena, o projeto foi oferecido a Stallone, que recusou a oferta por razões não especificadas. "Recusar A Testemunha me devastou", confessou mais tarde ao The Hollywood Reporter. "Foi um erro."

A Testemunha
A Testemunha
Data de lançamento 15 de abril de 1985 | 1h 52min
Criador(es): Peter Weir
Com Harrison Ford, Kelly McGillis, Josef Sommer
Usuários
4,1

Em meados da década de 1980, Stallone era um dos atores mais bem-sucedidos, tendo lançado Rambo 2 - A Missão e Rocky 4 no mesmo ano – então ele provavelmente subestimou o impacto potencial de um filme relativamente pequeno como A Testemunha. O papel certamente lhe teria trazido maior reconhecimento como ator, mas, é claro, nunca saberemos exatamente como ele teria se saído como John Book.

facebook Tweet
Links relacionados