"A vida continua": A esposa de Bruce Willis fala sobre celebrar o Natal apesar da doença do ator
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

"Bruce amava o Natal e nós amamos celebrar com ele", afirma Emma Heming. "É que é diferente, então nos adaptamos a isso". O ator teve que se aposentar devido a uma doença grave que afetou toda sua família.

Emma Heming Willis, esposa de Bruce Willis, revelou como a família celebra o Natal apesar da doença do ator. O ator foi diagnosticado com afasia em 2022 e, pouco depois, com demência frontotemporal (DFT). "É alegre. Só que é diferente", disse ela em Los Angeles, na conferência End Well 2025 - uma organização sem fins lucrativos cuja missão é transformar a maneira como se pensa, fala e planeja o fim da vida - conforme noticiado pela People. "Bruce amava o Natal e nós amamos celebrá-lo com ele. É que é diferente, então nos adaptamos a isso".

Após o comunicado da família anunciando a doença do ator, também foi confirmado que ele se aposentaria do mundo da atuação. Desde então, Emma tem trabalhado para aumentar a conscientização sobre essa condição e sobre o papel de se tornar cuidadora de outra pessoa dependente. Ela fala sobre tudo isso em suas redes sociais, dá palestras e escreveu um livro intitulado The Unexpected Journey: Finding Strength, Hope, and Yourself on the Caregiving Path (A Jornada Inesperada: Encontrando Força, Esperança e a Si Mesmo no Caminho do Cuidado).

"A demência é difícil, mas ainda há alegria"

Emma Heming Willis Instagram

Emma reconhece que as festas de fim de ano podem ser "muito difíceis" para pessoas com familiares com demência. "Acho que é importante assistir Duro de Matar porque é um filme de Natal", brinca. Duro de Matar (1988), dirigido por John McTiernan, é estrelado por Willis e sempre houve o debate se é ou não considerado um filme natalino.

"É preciso aprender, adaptar-se e criar novas memórias, retomar as mesmas tradições de antes", destaca. "A vida continua. Continua e pronto. A demência é difícil, mas ainda há alegria. Acho que é importante não apresentarmos uma imagem tão negativa da demência. Continuamos rindo. Ainda há alegria. É que é diferente".

Bruce e Emma se casaram em 2009 e têm duas filhas: Mabel Ray Willis, de 13 anos, e Evelyn Penn Willis, de 11 anos. O ator tem outras três filhas com sua ex-parceira Demi Moore: Rumer Glenn Willis, de 37 anos, Scout LaRue Willis, de 34 anos, e Tallulah Belle Willis, de 31 anos.

Emma também falou sobre como é a vida familiar agora: "É muito simples. Sempre foi. Acho que a alegria reside em poder estar presente com ele. Poder ser sua esposa e estar com ele. Esses são os momentos".

Duro de Matar
Duro de Matar
Data de lançamento 22 de dezembro de 1988 | 2h 12min
Criador(es): John McTiernan
Com Bruce Willis, Alan Rickman, Alexander Godunov
Usuários
4,4
Assista agora no Disney +

"Não têm voz nem voto"

Em setembro passado, Emma respondeu às críticas que surgiram após sua revelação sobre como era sua nova vida familiar. A também atriz e modelo contou que Bruce está morando em outra casa com uma equipe de atendimento e cuidado 24 horas. "A verdade é que as opiniões são muito fortes e barulhentas, mas se não têm experiência nisso, não podem opinar e, definitivamente, não têm voz nem voto", afirmou.

facebook Tweet
Links relacionados