Emma Heming Willis, esposa de Bruce Willis, revelou como a família celebra o Natal apesar da doença do ator. O ator foi diagnosticado com afasia em 2022 e, pouco depois, com demência frontotemporal (DFT). "É alegre. Só que é diferente", disse ela em Los Angeles, na conferência End Well 2025 - uma organização sem fins lucrativos cuja missão é transformar a maneira como se pensa, fala e planeja o fim da vida - conforme noticiado pela People. "Bruce amava o Natal e nós amamos celebrá-lo com ele. É que é diferente, então nos adaptamos a isso".
Após o comunicado da família anunciando a doença do ator, também foi confirmado que ele se aposentaria do mundo da atuação. Desde então, Emma tem trabalhado para aumentar a conscientização sobre essa condição e sobre o papel de se tornar cuidadora de outra pessoa dependente. Ela fala sobre tudo isso em suas redes sociais, dá palestras e escreveu um livro intitulado The Unexpected Journey: Finding Strength, Hope, and Yourself on the Caregiving Path (A Jornada Inesperada: Encontrando Força, Esperança e a Si Mesmo no Caminho do Cuidado).
"A demência é difícil, mas ainda há alegria"
Emma Heming Willis Instagram
Emma reconhece que as festas de fim de ano podem ser "muito difíceis" para pessoas com familiares com demência. "Acho que é importante assistir Duro de Matar porque é um filme de Natal", brinca. Duro de Matar (1988), dirigido por John McTiernan, é estrelado por Willis e sempre houve o debate se é ou não considerado um filme natalino.
"É preciso aprender, adaptar-se e criar novas memórias, retomar as mesmas tradições de antes", destaca. "A vida continua. Continua e pronto. A demência é difícil, mas ainda há alegria. Acho que é importante não apresentarmos uma imagem tão negativa da demência. Continuamos rindo. Ainda há alegria. É que é diferente".
Bruce e Emma se casaram em 2009 e têm duas filhas: Mabel Ray Willis, de 13 anos, e Evelyn Penn Willis, de 11 anos. O ator tem outras três filhas com sua ex-parceira Demi Moore: Rumer Glenn Willis, de 37 anos, Scout LaRue Willis, de 34 anos, e Tallulah Belle Willis, de 31 anos.
Emma também falou sobre como é a vida familiar agora: "É muito simples. Sempre foi. Acho que a alegria reside em poder estar presente com ele. Poder ser sua esposa e estar com ele. Esses são os momentos".
"Não têm voz nem voto"
Em setembro passado, Emma respondeu às críticas que surgiram após sua revelação sobre como era sua nova vida familiar. A também atriz e modelo contou que Bruce está morando em outra casa com uma equipe de atendimento e cuidado 24 horas. "A verdade é que as opiniões são muito fortes e barulhentas, mas se não têm experiência nisso, não podem opinar e, definitivamente, não têm voz nem voto", afirmou.