Brad Pitt recusou um dos maiores filmes de todos os tempos: Em vez disso, interpretou o papel mais odiado de sua carreira
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Em 1994, o ator estava prestes a dar o grande salto internacional e essas pequenas decisões significavam tudo. O que ele não contava é que teria uma das decisões mais difíceis de sua vida.

Brad Pitt é a representação exata do que é uma estrela de cinema. Se você pensa em Hollywood, o nome dele é um dos primeiros que vêm à mente, mas, como todos, em algum momento ele foi desconhecido para a indústria. Em 1994, ele ainda estava começando sua carreira e qualquer decisão sobre seus próximos papéis era decisiva. Quando ainda não desfrutava da posição que tem hoje, ele recebia ofertas e precisava escolher com muito critério quais aceitava. Algumas eram de personagens secundários, outras pouco interessantes... Assim, chegou a ele a possibilidade de aparecer em Um Sonho de Liberdade, a qual ele rejeitou em favor de outra que, segundo muitos de seus seguidores, se tornou seu papel mais odiado.

Quando o filme completou 25 anos, o diretor Frank Darabont declarou que havia proposto a Brad Pitt o personagem de Tommy Williams, um preso que chega à prisão e que tem grande peso na trama, apesar de aparecer em um par de cenas. O ator havia impressionado Darabont com sua participação em Thelma & Louise e ele queria que trabalhasse em seu próximo projeto.

Pitt se encontrou em uma encruzilhada naquele momento e, diante de várias ofertas, optou por outro papel: o de Louis em Entrevista com o Vampiro, um personagem que desperta fascínio, dependendo de com quem você fala. A decisão do ator é compreensível, visto que Louis aparece muito mais tempo na tela do que Tommy Williams. Se você está começando sua carreira e lhe oferecem um papel secundário ao mesmo tempo que um protagonista, qual você escolheria?

Harad Krichel

"Não sabíamos que Pitt iria subir em popularidade tão rápido. Quando chegou o momento de se apresentar, de repente eles não puderam cumprir com o sim dele", conta Darabont. Pitt também falou sobre o assunto em uma entrevista ao USA Today. "Teria sido ótimo estar lá, mas não me arrependo. Eu simplesmente acredito na forma como as coisas funcionam e esse era o papel para outra pessoa. Até mesmo a sensação de 'Oh, teria sido bom' redireciona para uma escolha mais adiante. Tudo funciona em conjunto", reflete o ator.

Um Sonho de Liberdade se tornou um clássico da história do cinema, mas Entrevista com o Vampiro também é um filme muito lembrado por todos. Apesar de ter rejeitado um papel em um título tão suculento, ele conseguiu reconduzir sua carreira para a direção que ele queria e não demorou a se tornar o ator que todos conhecemos hoje em dia. Depois do filme de vampiros de Neil Jordan, viriam Lendas da Paixão, Seven - Os Sete Crimes Capitais ou Os 12 Macacos. E isso apenas em um ano.

Entrevista Com o Vampiro
Entrevista Com o Vampiro
Data de lançamento 22 de dezembro de 1994 | 2h 03min
Criador(es): Neil Jordan
Com Tom Cruise, Brad Pitt, Stephen Rea
Usuários
4,4
Assista agora no Prime Video

Está claro que, embora Brad Pitt tenha rejeitado um papel em um clássico como Um Sonho de Liberdade, seu sucesso em Hollywood ia chegar de um modo ou de outro. Quase nos atrevemos a dizer que se Pitt tivesse rejeitado algum dos papéis que o tornaram famoso, ele teria conseguido estar na elite de Hollywood de outra maneira.

facebook Tweet
Links relacionados