Ainda aos doze anos, Scarlett Johansson expressou pela primeira vez o desejo de dirigir um filme. Essa ideia foi inspirada pela lenda de Hollywood Robert Redford, a quem ela observava com fascínio durante as filmagens de um de seus primeiros filmes – O Encantador de Cavalos. Depois de se tornar uma estrela diante das câmeras, a heroína de Os Vingadores e Jurassic World: Recomeço finalmente pôde realizar esse sonho de infância.
Scarlett Johansson estreia como diretora
Em setembro de 2023, foi anunciado que Johansson faria sua estreia na direção com o drama A Incrível Eleanor. As filmagens começaram em fevereiro de 2024 na cidade natal da estrela, Nova York, e arredores. Dois meses depois, as gravações foram concluídas e a diretora estreante iniciou a pós-produção. O filme estreou em 20 de maio de 2025 no Festival de Cannes.
June Squibb, que recebeu uma indicação ao Oscar por sua atuação em Nebraska, estrela no papel principal. Também vemos Erin Kellyman, Jessica Hecht, Chiwetel Ejiofor e Rita Zohar. A própria Johansson, no entanto, esteve apenas atrás das câmeras.
Eleanor, a Grande: Esta é a história
Universal Pictures
Eleanor (Squibb) e Bessie (Zohar) são melhores amigas há 70 anos – nos últimos onze, elas dividiram um apartamento na Flórida. Quando Bessie morre, Eleanor se muda para Manhattan para morar com a filha. Como a mãe não conhece ninguém em Nova York, Lisa (Hecht) a envia para o centro comunitário judaico, onde Eleanor talvez consiga cantar no coral da terceira idade.
Ao chegar lá, ela acidentalmente se depara com um grupo de apoio para sobreviventes do Holocausto. Inicialmente, ela quer ir embora, mas depois conta ao grupo sobre suas experiências horríveis sob o regime nazista. No entanto, Eleanor não vivenciou o Holocausto de fato – ela nasceu nos EUA e só se converteu ao judaísmo em 1953...
Eleanor, a Grande ainda não tem data de estreia no Brasil.