Terry Gilliam, membro do Monty Python, tem sido simplesmente atormentado pelo azar em muitos projetos cinematográficos. O cineasta teve dificuldades com várias obras – encontrar financiadores dispostos é sempre um desafio, já que ele é conhecido por não permitir que ninguém interfira em suas visões cinematográficas e por exceder o orçamento previsto.
Em The Carnival at the End of Days, Jeff Bridges e Johnny Depp estrelariam como Deus e Satanás, lutando pela sobrevivência da humanidade. Mas o próprio diretor declarou o projeto encerrado: em uma entrevista, Gilliam expressou extremo pessimismo em relação ao filme: "Não acho que vá acontecer. Provavelmente é a primeira vez que digo isso publicamente. Então, estou um pouco preocupado em dizer isso – provavelmente vai estragar tudo."
Mas, como sempre, Terry não desiste. Com The Defective Detective, ele agora pretende realizar um thriller policial neo-noir de fantasia que vem planejando há mais de 30 anos!
Warner Bros.
The Defective Detective: O que sabemos sobre o filme
Terry Gilliam trabalha em The Defective Detective desde o início dos anos 1990. O fantástico thriller policial foi originalmente desenvolvido para a Paramount – e atualmente está pronto para encontrar um lar.
"Agora estou mais interessado em um roteiro que escrevi para a Paramount há 30 anos. Há gente nova no estúdio, tenho um novo agente em Hollywood e estou tentando levar o projeto adiante [...] Gostaria de filmar antes de morrer. Chama-se The Defective Detective e deveria ser meu último filme."
The Defective Detective acompanha um detetive que entra em um mundo surreal de sonhos através da imaginação de uma jovem. O promissor thriller policial de fantasia pode ser o material certo para o diretor de Brazil, o Filme. Os fãs do cineasta, é claro, receberão a notícia com sentimentos contraditórios, pois parece que o diretor está anunciando sua aposentadoria.