"Fiquei desapontado": Um dos maiores cineastas de Hollywood se arrependeu de não ter dirigido franquia comandada por Tom Cruise
Luiza Zauza
Jornalista em formação dividida entre a paixão pelo cinema e pela música. Como coração é grande, cabe desde comédias românticas até documentários musicais. Sempre em busca de encaixar sua devoção por Jorge Ben Jor e John Carpenter em alguma conversa.

Protagonizado por Leonardo DiCaprio, Uma Batalha Após a Outra acaba de estreiar nos cinemas brasileiros e já é sucesso de crítica. O longa do diretor Paul Thomas Anderson conta ainda com grande elenco e uma trama de ação frenética e intensa.

Olhe para qualquer lado da indústria cinematográfica e veja que Uma Batalha Após A Outra é o assunto do momento. Elogiado de maneira quase unânime pelos críticos, o longa do diretor americano Paul Thomas Anderson agora chega às telonas para apreciação do público. Ao lado do ilustre Leonardo DiCaprio, Anderson embarca numa trama de ação frenética em que um ex-militante revolucionário precisa usar todas as suas antigas habilidades para salvar sua filha de uma emboscada.

Diante de tantas cenas de confronto e corridas, talvez esse seja o mais inquieto e explosivo em termos de ação da filmografia de PTA, disse ninguém menos que Steven Spielberg. Nada mais justo, então, que grandes franquias de ação como Missão: Impossível fossem lembradas no percurso. DiCaprio, inclusive, admitiu que, ao preparar a postura atrapalhada e cômica do protagonista Bob Fergunson, pensou no que o agente Ethan Hunt faria e, claro, seguiu o caminho oposto.

Warner Bros. Pictures

Paul Thomas Anderson admitiu decepção por não ter participado de Missão Impossível

Se é inusitada essa referência à famosa e longeva saga de Tom Cruise, é preciso lembrar que os mundos do astro de Missão:Impossível e do cineasta americano já se cruzaram antes, em uma das obras-primas de PTA: Magnólia. Agora, quase 26 anos mais tarde desde essa parceira, Paul Thomas Anderson até mesmo admitiu que, se tivesse surgido a oportunidade, teria aceitado dirigir um dos longas da franquia de Tom Cruise.

"Eu adoraria [ter dirigido um Missão: Impossível], mas eu nunca recebi seu telefonema. Fiquei muito decepcionado. Acho que ele encerrou com a saga agora, então isso não vai acontecer”, comentou o diretor para o jornal francês Le Figaro.

Se Tom Cruise ainda tiver ânimo para mais um filme da franquia, ele já sabe para quem extender o convite. Em Uma Batalha Após a Outra, aliás, PTA não deixou passar despercebida a reputação das acrobacias e riscos do astro hollywoodiano. Uma piada sobre esse jeito destemido de Cruise entrou no roteiro e integra uma cena do longa que, além de DiCaprio, tem Benicio Del Toro, Sean Penn e outros atores renomados no elenco.

Uma Batalha Após A Outra
Uma Batalha Após A Outra
Data de lançamento 25 de setembro de 2025 | 2h 42min
Criador(es): Paul Thomas Anderson
Com Leonardo DiCaprio, Sean Penn, Chase Infiniti
Usuários
3,0
Adorocinema
4,5
alugar ou comprar

Se quiser saber do que se trata o trocadilho, Uma Batalha Após a Outra está em cartaz nos cinemas brasileiros.

facebook Tweet
Links relacionados