A franquia Tron quebrou barreiras para o gênero de ficção científica em temas e técnicas abordadas na produção de 1982. Agora, quarenta e três anos depois de Tron – Uma Odisseia Eletrônica, a saga ganha um novo capítulo que ressoa bastante com as preocupações que temos hoje em dia em relação ao uso (e abuso) da tecnologia — Tron: Ares.
Depois de muito tempo em um "limbo da pré-produção" envolvendo um verdadeiro jogo das cadeiras para quem assumiria a direção, o projeto é encabeçado por Joachim Rønning. O cineasta norueguês já trabalhou em sequências produzidas pela Disney em Malévola: Dona do Mal e Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar.
Já na frente das câmeras, o elenco principal é encabeçado por Jared Leto (Clube de Compras Dallas) como Ares, uma Inteligência Artificial que ganha corpo no mundo digital para cumprir uma missão perigosa. Além dele, Jeff Bridges retorna como Flynn, personagem que interpretou em Uma Odisseia Digital e Tron: O Legado. Greta Lee (Vidas Passadas), Evan Peters (American Horror Story), Gillian Anderson (Hannibal) e Jodie Turner-Smith (Star Wars: The Acolyte).
Onde assistir os dois primeiros filmes de Tron no streaming?
The Walt Disney Company
Antes do lançamento de Tron: Ares, vale relembrar o que aconteceu nos outros filmes da franquia e ir prestando atenção na evolução dos efeitos especiais e, também, nas marcantes trilhas sonoras da franquia compostas pela banda Journey, em 1982, e pelo duo Daft Punk, em 2010.
Tanto Tron: Uma Odisseia Eletrônica quanto Tron: O Legado estão disponíveis para streaming exclusivamente no catálogo do Disney+.
Tron: Ares entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 6 de outubro.