Quando se fala em ficção científica, é impossível ignorar Star Trek. Lançado em 2009, o filme trouxe um novo fôlego à icônica franquia, funcionando como um reboot ambientado em uma linha do tempo alternativa e apresentando uma visão moderna e empolgante da tripulação da USS Enterprise.
Para quem quiser conferir essa aventura épica hoje mesmo, Star Trek está disponível para compra ou aluguel no Prime Video via assinatura com a Universal+, permitindo que novos espectadores e fãs de longa data possam revisitar o início dessa nova era da saga.
Na história deste reboot, James Tiberious Kirk (Chris Pine) é um jovem rebelde inconformado com a morte de seu pai. Certo dia, ele recebe um convite para fazer parte da formação de novos cadetes para a Frota Estelar. Uma vez lá, ele conhece Spock (Zachary Quinto), um vulcano que optou por deixar seu planeta porque é metade humano e discordava do preconceito.
Durante o treinamento, e também na primeira missão, os dois vivenciam novas experiências provocadas por seus estilos diametralmente opostos. Assim, Spock, o cerebral, e Kirk, o passional, viverão uma grande aventura ao lado de outros tradicionais integrantes da tripulação da U.S.S. Enterprise, a mais avançada nave espacial da época.
Paramount Pictures
O reboot reviveu a série original, mas os fãs de longa data não gostaram
O reboot enfrentou a difícil tarefa de reunir uma equipe antiga e extremamente popular com novos atores e, ao mesmo tempo, dar um novo fôlego à marca. Surpreendentemente, o sucesso foi brilhante desde o início! Ou, para colocar de outra forma: Star Trek, de repente, se tornou descolado e sexy. Em 2009, a franquia de ficção científica foi arrancada dos nerds e mudou para sempre.
O universo tranquilo, reflexivo e frequentemente focado em tecnologia de repente se tornou um sucesso de bilheteria de ficção científica de ação. Isso foi seguido pelas sequências igualmente emocionantes, Além da Escuridão - Star Trek e Star Trek: Sem Fronteiras. Em particular, porém, Star Trek, de 2009, deixou uma impressão duradoura.
De acordo com o Box Office Mojo, arrecadou impressionantes 385 milhões de dólares nas bilheterias. O efeito não deve ser subestimado: agora há até várias séries de Star Trek que talvez nunca tivessem visto a luz do dia sem este filme.