O Senhor dos Anéis: Esqueça os filmes de Peter Jackson, aqui estão os heróis como foram descritos nos romances de Tolkien!
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

E se os heróis do Senhor dos Anéis realmente se parecessem com aqueles que Tolkien havia imaginado? Fãs deram a eles seus rostos originais e eis o resultado...

Todos conhecemos os rostos emblemáticos de Frodo, Aragorn e Legolas através dos filmes cult do Senhor dos Anéis de Peter Jackson. Mas como seriam realmente esses personagens se seguíssemos fielmente as descrições que J.R.R. Tolkien escreveu em seus romances? Essa é a pergunta que alguns fãs quiseram explorar... com a ajuda da inteligência artificial.

Graças às ferramentas digitais cada vez mais poderosas, especialmente os geradores de imagens por IA como o Midjourney, agora é possível dar vida a versões muito precisas de personagens fictícios, a partir de simples descrições textuais. Esse tipo de tecnologia, que intriga tanto quanto preocupa, às vezes serve para satisfazer curiosidades surpreendentes: imaginar personagens emblemáticos em outros universos, encenados ou desenhados em outros estilos ou até mesmo vivendo em outras épocas.

New Line Cinema

Palavra por palavra

Mas aqui, a abordagem é um pouco diferente e provavelmente mais séria para os apaixonados por fantasia. O canal do YouTube AI Overlord usou o Midjourney para reconstruir os rostos dos heróis do Senhor dos Anéis como Tolkien os havia descrito preto no branco em seus livros. O resultado: uma galeria fascinante de retratos, postada em maio de 2023, que oferece uma perspectiva totalmente nova sobre essas figuras míticas da Terra-média.

Nela, descobrimos, entre outros, um Frodo um pouco diferente daquele interpretado por Elijah Wood, um Aragorn mais próximo do guardião austero que o autor havia imaginado, ou ainda uma Galadriel de uma beleza etérea. Também encontramos Sam, Gimli, Legolas, Arwen, Gandalf, Éowyn e até Gollum, todos recriados de acordo com as palavras de Tolkien.

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
Criador(es): Peter Jackson
Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
Usuários
4,6
Assista agora no Prime Video

Um projeto, que pode ser descoberto diretamente no YouTube, que certamente tocará a corda sensível dos leitores de longa data.

A trilogia de Peter Jackson, por sua vez, pode ser encontrada no HBO Max.

facebook Tweet
Links relacionados