Uma trupe de comédia anárquica brinca e faz piadas sobre clichês medievais e as convenções dos filmes de cavalaria e aventura: com o influente e hilário espetáculo Monty Python em Busca do Cálice Sagrado, Monty Python criou um clássico da comédia que continua a levar novas gerações ao riso há meio século, inspirando inúmeras mentes criativas a imitar, homenagear e copiar.
A comédia, que recebeu 4 de 5 estrelas da comunidade do AdoroCinema, está disponível para aluguel e compra no Youtube.
No streaming: Fracasso de fantasia incrivelmente caro que destruiu um universo inteiro com 6 filmesEste é Monty Python em Busca do Cálice Sagrado
Início da Idade Média: o Rei Arthur (Graham Chapman) e seus leais cavaleiros vagam pela Inglaterra enevoada e quase deserta, determinados a defender seu reino contra os invasores franceses. Para isso, ele parte em busca do lendário Santo Graal. Infelizmente, seus cavaleiros são bastante idiotas, e algumas pessoas também não cooperam muito.
Python (Monty) Pictures
John Cleese criticou recentemente o final icônico, influente e audacioso do filme, chamando-o de "irritante". Essa opinião negativa encontra oposição não apenas dentro da trupe Python, mas também entre inúmeros fãs de Monty Python. Não é por acaso que a comédia absurda e conclusiva liderou a votação de 2004 para o melhor longa britânico de todos os tempos, realizada em conjunto pela Amazon e pelo Internet Movie Database (IMDb).
George R.R. Martin também é fã de Monty Python. O criador de Game of Thrones, que inclui um easter egg de Monty Python, o classificou como um dos dez melhores filmes de fantasia de todos os tempos e comentou carinhosamente: "O assustador sobre Monty Python é que é possivelmente a melhor adaptação da lenda arturiana já feita."