A terceira parte de uma saga de ficção científica de 5 bilhões de dólares no streaming: Ela libera um incrível excesso de ação
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

A série inteira já arrecadou mais de 5 bilhões de dólares, mas os criadores devem uma dessas quantias somente a esse sucesso de bilheteria de ficção científica.

Transformers: O Lado Oculdo da Lua traz de volta tudo o que os fãs da franquia já esperam: cidades inteiras em ruínas e robôs colossais em batalhas espetaculares. Michael Bay aposta mais uma vez na grandiosidade, misturando passado e espaço sideral em uma sucessão de explosões, efeitos visuais de ponta e cenas de destruição em escala épica. Para quem quiser rever (ou assistir pela primeira vez), o longa está disponível para compra ou aluguel no Prime Video via assinatura com a Telecine e Universal+.

É disso que se trata o mega-blockbuster de ficção científica

Os Autobots, liderados por Optimus Prime (Peter Cullen), participam de missões secretas ao lado dos humanos, onde tentam exterminar os Decepticons existentes no planeta. Um dia, Optimus descobre que os humanos lhe esconderam algo ocorrido no lado oculto da Lua. Trata-se da queda de uma espaçonave vinda de Cyberton, comandada por Sentinel Prime (Leonard Nimoy), que desencadeou a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética na década de 60. Os Autobots resolvem ir à Lua para resgatar o antigo líder, além das cápsulas que ainda estão no local.

Paralelamente, Sam Witwicky (Shia LaBeouf) vive com sua nova namorada, Carly (Rosie Huntington-Whiteley), e está à procura de emprego. Ele sente-se diminuído, já que salvou o planeta duas vezes e ganhou uma medalha do presidente Barack Obama, mas nada disto parece ajudá-lo a se estabelecer no mercado de trabalho. Para piorar, Carly ganha bem e é assediada pelo chefe, o bilionário Dylan Gould (Patrick Dempsey).

Pouco depois de enfim conseguir emprego, Sam recebe uma mensagem de Jerry (Ken Jeong), que trabalha no mesmo lugar. Jerry trabalhou na NASA durante a corrida espacial e agora é chantageado pelos Decepticons, que o matam. O fato faz com que Sam procure mais uma vez os Autobots, mas apesar de seus feitos do passado ele encontra resistência da nova comandante, Marissa Faireborn (Frances McDormand).

Prime Video

Se você procura excesso de ação brutal, este é o filme certo

Transformers e Transformers: A Era da Extinção não foram os filmes mais profundos, mas ainda assim conquistaram os fãs nas bilheterias. Assim, o terceiro longa-metragem segue exatamente o mesmo padrão e não altera a fórmula vencedora. Os robôs se destroem e, ao longo do caminho, destroem cidades inteiras.

Mas é claro que a coisa toda fica um pouco mais selvagem e bizarra. O fato de a história ter sido reescrita e uma ameaça ainda maior vir do espaço traz um toque de ficção científica à saga (embora tudo isso tenha se tornado o padrão de Transformers também).

Transformers: O Lado Oculto da Lua
Transformers: O Lado Oculto da Lua
Data de lançamento 1 de julho de 2011 | 2h 35min
Criador(es): Michael Bay
Com Shia LaBeouf, Rosie Huntington-Whiteley, Patrick Dempsey
Usuários
3,9
Adorocinema
2,5
Assista agora em Universal+

Com isso, Michael Bay conseguiu superar o sucesso de seus antecessores mais uma vez. Transformers: O Lado Oculto da Lua arrecadou 1,1 bilhão de dólares, segundo o The Numbers. A franquia Transformers como um todo arrecadou 5,4 bilhões de dólares em todo o mundo.

Isso significa que podemos definitivamente esperar por mais filmes dos Transformers, mesmo que a saga já tenha se reinventado diversas vezes. O próprio Michael Bay deve retornar à essa série de longas, se tudo correr bem.

facebook Tweet
Links relacionados