66 anos, mais de 60 filmes, um Oscar: É uma das atrizes mais icônicas e está prestes a assumir o legado de uma personagem única
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Tem vários projetos em andamento após Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda: até algumas semanas atrás, um deles era tratado apenas como um rumor.

Desde que fez sua estreia cinematográfica em 1978 com Halloween - A Noite do Terror de John Carpenter quando tinha apenas 20 anos, Jamie Lee Curtis não parou de demonstrar que é uma das atrizes mais versáteis de Hollywood. Aquele primeiro papel nas telonas se tornaria um dos mais icônicos de sua carreira -e ela o retomaria mais seis vezes até o final da saga de terror em 2022-, mas também seria o início de uma trajetória que inclui comédia, drama, ação, thriller, ficção científica e múltiplas combinações. Além disso, Curtis tem a honra de ter aparecido em inúmeros filmes que ao longo dos anos desenvolveram um grupo de seguidores de culto, começando pela comédia Sexta-Feira Muito Louca que protagonizou junto com Lindsay Lohan no início dos anos 2000.

Em 7 de agosto passado, de fato, estreou nos cinemas a continuação do filme, Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda, novamente com Lohan e Curtis interpretando seus personagens, que já arrecadou mais de 150 milhões de dólares.

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda
Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda
Data de lançamento 25 de junho de 2025 | 1h 51min
Criador(es): Nisha Ganatra
Com Jamie Lee Curtis, Lindsay Lohan, Julia Butters
Usuários
3,9
Adorocinema
3,5
Assista agora no Disney +

Mais de 60 papéis em filmes ao longo de 40 anos de carreira entre os quais, além da saga Halloween, podemos destacar Um Peixe Chamado Wanda, True Lies, Uma Cilada para Roger Rabbit, Meu Primeiro Amor, Entre Facas e Segredos e, é claro, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, cujo papel lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2023. Da mesma forma, recentemente nos apaixonamos por seu papel em uma das melhores participações especiais da elogiada série The Bear, na qual interpretou a mãe dos irmãos Berzatto.

Aos 66 anos, a carreira de Jamie Lee Curtis continua passando por um momento fantástico e ela é uma estrela de Hollywood completa.

De seus vários projetos em andamento, em julho passado confirmou um dos mais destacados que até então havia sido tratado apenas como rumor: assumir o legado de Jessica Fletcher, o personagem icônico interpretado por Angela Lansbury, no remake cinematográfico de Assassinato por Escrito.

IAC Films / A24 Films

Ela fez isso durante a divulgação de Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda diante do microfone da Entertainment Tonight, confirmando que o projeto será uma realidade: "Está em andamento".

A atriz se mostrou cautelosa na hora de dar mais detalhes, mas confirmou que começariam a filmar depois de alguns projetos que precisa finalizar primeiro: "Estou muito animada. Muito animada. Mas estou controlando meu entusiasmo até começarmos a filmar. Tenho mais algumas coisas para fazer e então poderei aproveitar esse trabalho".

Tal como já foi explicado no rumor no final de 2024, Jamie Lee Curtis interpretará Jessica Fletcher, a escritora de romance policial e detetive que Lansbury interpretava com maestria na série original exibida nas décadas de 80 e 90.

facebook Tweet
Links relacionados