Jamie Lee Curtis pediu especificamente aos roteiristas de Sexta-Feira Muito Louca que zombassem de sua idade
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

A atriz principal de Halloween não tem medo de discriminação etária na estreia da sequência de Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda.

Em 2003, Sexta-Feira Muito Louca chegou aos cinemas trazendo um dos clichês mais divertidos e queridos pelo público: a troca de corpos. Nada de ficção científica ou fantasia — talvez tenha um pouco, na verdade —, mas sim comédias leves em que dois personagens completamente diferentes acordam, de repente, vivendo a vida um do outro.

O resultado? Situações hilárias e inesquecíveis, dignas de uma boa Sessão da Tarde — inclusive, aproveito para fazer uma menção honrosa ao brasileiro Se Eu Fosse Você, que segue a mesma fórmula e vale o reconhecimento.

Sexta-Feira Muito Louca
Sexta-Feira Muito Louca
Data de lançamento 20 de fevereiro de 2004 | 1h 37min
Criador(es): Mark Waters
Com Jamie Lee Curtis, Lindsay Lohan, Mark Harmon
Usuários
3,9
Assista agora no Disney +

Sexta-Feira Muito Louca, em especial, ganhou status de cult principalmente devido as suas duas protagonistas carismáticas, Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan. É um clássico moderno e continua adorado pelo público até hoje. E, claro, também foi um tremendo sucesso de bilheteria, então a ideia de uma sequência — ainda que vaga — sempre esteve em pauta... e levou 22 anos para ser feita!

Tanto Curtis quanto Lohan expressaram o desejo de retornar ao universo do longa de comédia em diversas ocasiões, pressionando a Disney a revivê-lo. A nostalgia, especialmente hoje em dia, vende como água.

E depois do recente aumento de popularidade de Curtis após o incrível Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo e o interesse renovado por Lindsay Lohan graças às redes sociais, uma sequência acabou entrando em planejamento.

Aparentemente, a Disney esperou anos para produzir a sequência porque queria que Lindsay Lohan tivesse "idade suficiente" para ser crível em seu papel como mãe de uma adolescente.

Dessa forma, a trama poderia explorar novamente a dinâmica geracional entre as duas personagens, mas na era moderna.

E quanto à idade de Jamie Lee Curtis?

"Eu me concentrei muito mais em zombar da minha idade", disse a atriz. "Meu trabalho me divertia ainda mais porque a Sophia [Hammons] é claramente uma jovem muito bonita, inteligente e talentosa. Se você é uma garota britânica de 15 anos, expert em beleza, moda e design, herda tudo isso e, de repente, acorda de manhã com a aparência de sua mãe... não é exatamente um bom dia."

Eu tentei especificamente encorajar a equipe de roteiristas e Nisha a tirar sarro disso porque não tenho vaidade alguma sobre isso.

E ela ainda continua: "Mesmo com os lábios... veja, tenho 66 anos. Sempre tive lábios finos, nunca grandes e carnudos. Mas, com a idade, você começa a ficar parecendo uma maçã-seca. É quando começa a encolher. Então, minha contribuição não foi sobre roupas. Foram coisas como: 'Cadê os lábios dela? Ela não tem lábios. Para onde eles foram? O que aconteceu com eles?' E aí entra todo o lance do volumizador labial. Minhas contribuições tiveram muito pouco a ver com moda, e muito mais com o lado engraçado."

Se você quiser reviver o mundo de Um Sexta-Feira Muito Louca, a sequência, Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda, já está em cartaz nos cinema. Aliás, você pode assistir ao filme original no Disney+.

facebook Tweet
Links relacionados