Com os filmes Piratas do Caribe e suas colaborações regulares com o diretor Tim Burton (como Edward Mãos de Tesoura), Johnny Depp se tornou não apenas um ímã de bilheteria ao longo dos anos, mas também um dos maiores ganhadores de Hollywood. No entanto, o amargo fim de seu relacionamento com a ex-esposa Amber Heard transformou a fábrica de sonhos em uma fábrica de pesadelos para o três vezes indicado ao Oscar há alguns anos.
De repente, a vida privada de Depp passou a ser a única coisa em evidência – junto com as alegações, que prejudicaram seriamente a carreira do ator. Sua saída da série Animais Fantásticos causou um rebuliço midiático: Depp foi apresentado como o principal antagonista no segundo filme do spin-off de Harry Potter, Os Crimes de Grindelwald, apenas para ser substituído na sequência por Mads Mikkelsen, de 007 - Cassino Royale, que interpretou o papel em Os Segredos de Dumbledore.
A saga de fantasia mais problemática do cinema fica sem final: Prometeram 5 filmes, mas as polêmicas acabaram com ela"Johnny Depp deixará a franquia Animais Fantásticos. Agradecemos a Johnny por seu trabalho nos filmes", disse a Warner Bros. em um comunicado na época. O intérprete de Jack Sparrow expressou sua gratidão pela oportunidade de ter feito parte da saga bruxa e agradeceu aos seus fãs leais. Agora, aos 62 anos, ele falou muito mais abertamente sobre os eventos.
Johnny Depp filmou Animais Fantásticos 3
É claro que planos de longo prazo foram feitos para Depp, tanto que ele já estava diante das câmeras para o que agora é provavelmente o último filme da série quando foi aconselhado a deixar a produção.
Warner Bros.
"A interrupção aconteceu literalmente em um milissegundo – enquanto estávamos filmando", ele lembra, confirmando ao Telegraph: "Eles disseram: 'Queremos que você renuncie'. Mas minha cabeça me dizia: 'Eles queriam que eu desistisse da minha carreira'."
Mas o astro não se deixou abater por isso
Mesmo que o papel do sinistro bruxo Gerardo Grindelwald tenha sido tirado dele, Depp permaneceu desafiador, como ele mesmo revela agora. Sua resposta (via Variety): "Fod@-se. [...] Se você acha que pode me machucar mais do que eu já fui machucado, está redondamente enganado."
Depp fez tudo o que pôde para trazer a verdade à tona e expor as mentiras sobre ele. Ele decidiu lutar "até o fim" – e parece conseguir, já que sua carreira está em ascensão:
Após comemorar seu retorno às telonas como Luís XV em A Favorita do Rei, de Maïwenn, em 2023, Depp viverá Day Drinker para o diretor de O Espetacular Homem-Aranha, Marc Webb. Já tivemos um primeiro vislumbre do personagem, mas será que ele também voltará a vagar pelos sete mares depois?