Depois de ter sua família fictícia sequestrada em dezenas de filmes de ação diferentes, Liam Neeson assumiu um risco ainda maior: aventurar-se na comédia. O astro faz sua estreia no gênero em Corra que a Polícia Vem Aí!, a nova versão da trilogia eternizada pelo humorista Leslie Nielsen, ao lado de Pamela Anderson.
O longa-metragem entra em cartaz nos cinemas brasileiros daqui a duas semanas, no dia 14 de agosto, mas a repercussão da imprensa e dos espectadores internacionais já aponta um fenômeno raro nos dias de hoje — um remake à altura do original! O novo The Naked Gun está, até o momento, com 91% de aprovação da crítica especializada e uma pontuação de 87% do público, segundo o agregador de críticas Rotten Tomatoes.
O lançamento trata-se de uma sequência legado para o "pastelão" homônimo de David Zucker, ou seja, ele apresenta uma trama que homenageia o original a partir de uma nova geração de personagens. Nesse caso, Liam Neeson interpreta Frank Drebin Jr., o filho do detetive consagrado por Nielsen, que esforça para fazer jus ao legado de seu pai em sua nova missão: comandar o esquadrão da polícia do jeito mais inusitado possível.
Para comparar, de fato, se Neeson e Anderson conseguiram entregar uma "sequência legado" que renda tantas risadas quanto o clássico dos anos 80 e 90, vale conferir os três filmes — Corra Que a Polícia Vem Aí (1988), Corra Que a Polícia Vem Aí 2 1/2 (1991) e Corra Que a Polícia Vem Aí 3 1/2 - O Insulto Final (1994) — que deram fama a um dos policiais mais peculiares e divertidos do cinema. Felizmente, todos os filmes originais estão disponíveis para streaming no Brasil: na Netflix, Paramount+ e no Mercado Play, este último é gratuito para assinantes do Mercado Livre.