As produções do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) são feitas para serem cada vez mais interligadas entre si. Ainda que os easter eggs e as pontes estabelecidas com os quadrinhos animem os fãs, depender de ver uma série específica para entender a trama de outro filme do estúdio é algo que acaba desagradando muito mais o público geral.
Ainda que seja a abertura da Fase 6 nos cinemas, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos vai na contramão desse histórico e se encontra numa posição bem menos enrolada na teia do multiverso dos super-heróis. Depois de 37 lançamentos, First Steps é o único longa-metragem que não está conectado diretamente com outras produções do MCU.
Pedro Pascal trocou DC pela Marvel: Ator interpretou vilão antes de Quarteto FantásticoJustamente por se tratar de uma trama que funciona por si só, não é necessário assistir outros filmes e séries antes de ir ao cinema para conferí-lo. Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, chegou a reforçar o ineditismo de ser um filme sem nenhum tipo de pré-requisito:
"É tudo novidade! São novos personagens em um novo mundo para o nosso universo. É o nosso 37º filme do MCU e, no entanto, o primeiro filme independente que fizemos, criando um universo próprio, novo e consolidado. E tínhamos um lema que Matt [Shakman] costumava usar: sem dever de casa obrigatório", disse Feige em uma coletiva de imprensa (via GamesRadar+).
Ele também destacou que o novo Quarteto não é uma história de origem da Primeira Família da Marvel e que todas as informações sobre o contexto, cenário e personagens para entender a narrativa são explicadas logo no começo.
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos estreia amanhã, 24 de julho, nos cinemas brasileiros.