A Hora do Mal, um dos lançamentos mais aguardados do terror para 2025, está apostando no mistério como estratégia de divulgação. Com teasers sombrios, poucos detalhes sobre o enredo e até um site com pistas, o filme segue os passos de grandes representantes do gênero como A Bruxa de Blair, It: A Coisa e Hereditário, os quais utilizaram abordagens similares para provocar a curiosidade do público.
Esse tipo de ação é um prato cheio para que diversas teorias despontem nas redes sociais e na imprensa, algo muito positivo para gerar interesse e audiência, por conseguinte. Algumas delas acabam passando bem longe do resultado final, mas o diretor Zach Cregger confirmou que uma hipótese levantada on-line foi, de fato, uma inspiração para ele.
Tragédia histórica inspirou detalhe macabro de A Hora do Mal

O longa-metragem fala sobre 17 alunos de uma mesma classe que fogem de casa e desapareceram misteriosamente pela rua sem deixar rastro algum. Nos trailers, vemos as crianças correndo com os braços abertos no meio da noite, algo que já é macabro o suficiente e fica ainda mais chocante quando o cineasta confirma que isso foi baseado na histórica fotografia "Garota Napalm", tirada pelo fotojornalista Nick Ut durante um ataque do exército americano ao Vietnã que atingiu diversas crianças locais com armas químicas.
"Tem aquela foto horrível daquela garota no Vietnã com a queimadura de napalm. Acho essa imagem horrível, e o jeito que ela está com os braços estendidos simplesmente me mata. Acho que há algo realmente perturbador nessa postura. Se eu tivesse que apontar, talvez seja de onde vem a semente. Não sei. Mas não havia como duvidar daquela pose. Eu sabia que eles correriam daquele jeito", explicou Cregger em entrevista à Entertainment Weekly.
A Hora do Mal entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 7 de agosto.