Quarteto Fantástico: Primeiros Passos estreia nos cinemas brasileiros amanhã, 24 de julho, inaugurando a Fase 6 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O longa-metragem é o primeiro passo definitivo no caminho rumo à nova formação dos Vingadores que protagonizará Avengers: Doomsday e Avengers: Secret Wars.
Ainda que Fantastic Four tenha uma história praticamente sem conexão alguma com as demais produções já lançadas no MCU, a Primeira Família da Marvel será fundamental na batalha contra o Doctor Destino (Robert Downey Jr.), algo que a cena pós-créditos de Thunderbolts* adiantou. E, por um momento, foi tido como certo que Pedro Pascal assumiria a liderança dos Vingadores.
Essa possibilidade foi levantada a partir de uma declaração de Matt Shakman, na qual disse à Variety que Pascal foi escolhido para interpretar o Sr. Fantástico por demonstrar a capacidade de tradudir bem o personagem quando "ele deixa de ser o cientista nerd trancado em seu laboratório para se tornar o marido e pai que faria qualquer coisa para proteger sua família, e se torna o cara que lidera os Vingadores".
Diretor de Quarteto Fantástico esclarece "spoiler" de Avengers: Doomsday
A fala de Matt Shakman logo tomou proporções imensas na imprensa e entre os fãs pela surpresa do cargo tradicionalmente ocupado pelo Capitão América de Chris Evans ter sido passado para um "novato" no elenco da Marvel Studios ao invés de Sam Wilson (Anthony Mackie). Houve também quem defendeu a suposta decisão de dar o protagonismo a Reed Richards e ao Quarteto como um todo.
Diante disso, o diretor fez questão de esclarecer que ele não estava afirmando nada sobre os acontecimentos de Doomsday, mas sim sobre Pedro ser capaz de transitar entre diferentes camadas de seu personagem:
"Então, na verdade, eu não disse isso...A internet se precipitou. Então, a pergunta era sobre a escalação do Pedro e eu estava falando sobre Reed Richards nos quadrinhos e como Reed Richards às vezes é o cientista cerebral, às vezes ele está liderando os Vingadores, e também alguém que tem essa conexão emocional com a família. E é por isso que me senti atraído pelo Pedro, um ator tão incrível. Então, o que ele faz em Avengers: Doomsday não cabe a mim falar, falar com o Joe [Russo] ou o Anthony [Russo], explicou ao ScreenRant.
Os Irmãos Russo não deram nenhum tipo de confirmação sobre quem será o líder dos Vingadores.