Apenas 3 segundos na tela: A aparição desta lenda do cinema em O Senhor dos Anéis é muito rápida
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Você sabe quem interpreta o pirata de Umbar que é perfurado pela flecha de Legolas em O Retorno do Rei?

Assim como Alfred Hitchcock ou M. Night Shyamalan, que normalmente podem ser encontrados na maioria de seus filmes, é comum que certos cineastas se deliciem com o prazer de aparecer em seus próprios longas-metragens em uma única tomada ou em uma curta sequência.

Martin Scorsese no banco de trás de Robert de Niro em Taxi Driver, Wes Craven como um homem da manutenção em Pânico, Steven Spielberg como um inventor maluco em Gremlins, mas também... Peter Jackson!

Aposto que você não reparou no diretor!

Como a maioria dos fãs experientes de O Senhor dos Anéis provavelmente sabe, o cineasta neozelandês faz uma aparição especial em cada uma das três partes de sua trilogia, assim como em todos os três episódios de O Hobbit.

Você pode tê-lo visto mastigando uma cenoura quando os Hobbits chegam a Bri em A Sociedade do Anel, ou disfarçado de soldado Rohan durante a lendária Batalha do Abismo de Helm em As Duas Torres. Mas ele é um pouco mais difícil de ser visto em O Retorno do Rei.

Na verdade, é a versão estendida do terceiro longa-metragem da saga que você terá que assistir se quiser ter certeza de vê-lo. E mesmo assim, cuidado! Porque ele está maquiado, tatuado e tem dreadlocks.

New Line Cinema

As 2 horas e 8 minutos de filme, quando Aragorn, Legolas e Gimli se posicionam à frente da frota pirata de Umbar para desembarcar com a ajuda do exército dos mortos, Peter Jackson interpreta o imediato do capitão. Após cair na gargalhada com as ameaças de Aragorn, ele é imediatamente perfurado pela flecha de Legolas.

Você já deve ter ouvido falar dessa participação especial de Peter Jackson, mas é provável que não tenha reconhecido a segunda aparição do cineasta em O Retorno do Rei. Com 2 horas, 24 minutos e 18 segundos de duração, é o braço do diretor (não o de Sean Astin) que pode ser visto na tela quando Sam brande a espada Sting na frente de Laracna.

facebook Tweet
Links relacionados