Superman acaba de estrear nos cinemas brasileiros e já vem garantindo a aclamação do público e da crítica. O filme conta com cenas de ação bem montadas e um elenco que entrega performances excelentes, porém quem realmente conquistou a todos com unanimidade foi o cãozinho Kyrpto.
Além de possuir níveis altíssimos do fator fofura, potencializando a venda de bichinhos de pelúcia, o mascote de Clark Kent participa ativamente da história e cumpre um papel importante da construção do lado mais humano do herói e também nos momentos decisivos de batalha.
Baseado no pet do próprio James Gunn na vida real, o personagem canino faz sua primeira aparição em um longa-metragem, mas essa está longe de ser a última vez que o veremos no DCU. O diretor confirmou em entrevista ao ExtraTV que "Krypto terá um papel muito importante" em Supergirl: Woman of Tomorrow, que será lançado em junho de 2026 e terá Milly Alcock como Kara Zor-el.
Clark Kent no Carnaval? Elenco de Superman fala sobre Krypto, os desafios da DC e até canta hit do Brasil: "Fiquei sem palavras!" (Exclusivo)Krypto vai ganhar série animada no DCU
DC Studios / Warner Bros. Pictures
Com tanto carisma para um cachorro só, Krypto será protagonista de uma série própria. James Gunn adiantara a informação em um evento da DC Comics em fevereiro e confirmou que uma coleção de curtas-metragens animados do Krypto será lançada ainda esse ano e fará parte do DCU:
"Estamos criando tipos diferentes de histórias para diferentes faixas-etárias. Temos filmes para toda a família como Superman, conteúdo mais adulto com Pacificador e Krypto Shorts sendo lançado na Max para crianças mais novas", compartilhou Gunn durante a coletiva de imprensa de Superman no Rio de Janeiro e contou com a participação do AdoroCinema.
A coletânea de curtas está prevista para estrear em julho na HBO Max, 20 anos depois do clássico desenho animado Krypto, o Supercão — também disponível para streaming na Max.