Em 2007, sem o conhecimento do público, uma era no cinema chegou ao fim com o lançamento de Piratas do Caribe - No Fim do Mundo. Após três filmes lançados em cinco anos, a saga perdeu seu diretor, Gore Verbinski, seus atores principais, Keira Knightley e Orlando Bloom, e também encerrou seu ritmo frenético de produção: o próximo filme chegaria em 2011, estrelado apenas por Johnny Depp. E, sinceramente, a saga nunca mais foi a mesma!
Na época, "No Fim do Mundo" foi o filme mais caro da história, arrecadando 300 milhões de dólares (embora agora esteja em 15º lugar), valor que mais do que recuperou. Aliás, Verbinski pretendia que fosse um final tão épico que o primeiro corte teve três horas de duração.
A produção conseguiu reduzir 20 minutos, mas o próprio Jerry Bruckheimer insistiu que era necessário dedicar tempo aos personagens para que o ponto alto do filme, a batalha final, funcionasse.
E que batalha, meus amigos! Filmado na Califórnia (especificamente em um antigo hangar em Palmdale), a equipe teve que filmar por dez semanas sob chuva artificial torrencial, o que significava que sempre que alguém perguntava aos atores sobre aqueles momentos, eles respondiam como se estivessem assistindo a memórias da Guerra do Vietnã.
Além disso, vários deles não só tiveram que suportar a chuva, como também usar um traje preparado para substituí-la com efeitos especiais (Bill Nighy, por exemplo). Os demais usavam trajes que chegavam a pesar 20 quilos, de modo que mal conseguiam se mover na chuva.
Esses trajes, que eles usavam por baixo das roupas dos personagens, foram projetados especificamente para serem filmados debaixo d'água sem congelar, garantindo assim que ninguém pegasse um resfriado e infectasse o restante da equipe.
Os atores não tinham ideia do que estavam fazendo, com água nos olhos, e poderia ter sido um desastre terrível, mas funcionou surpreendentemente bem! Por que mais continuaríamos esperando por aquela sexta parte que eles se recusam a nos dar? E se, ao ler essa matéria, você sentiu falta de assistir a saga novamente, saiba que todos os filmes estão disponíveis no catálogo do Disney+.