Antes de Amores Materialistas, Chris Evans participou de outra comédia romântica, mas em função bem distante da esperada
Luiza Zauza
Jornalista em formação dividida entre a paixão pelo cinema e pela música. Como coração é grande, cabe desde comédias românticas até documentários musicais. Sempre em busca de encaixar sua devoção por Jorge Ben Jor e John Carpenter em alguma conversa.

Além de galã e herói da Marvel, Chris Evans já foi diretor de uma comédia romântica com história similar a clássico do gênero.

Com a promessa de salvar o gênero de romance, Amores Materialistas parece ter tudo para garantir um espaço no mais recente cânone das comédias românticas. Desde os tropos clássicos até um elenco de primeiro calibre, o novo filme de Celine Song – que conquistou (e despedaçou) o coração do público com seu longa de estreia, Vidas Passadas – embarca seus três protagonistas num clássico trânsito amoroso. Um triângulo entre uma casamenteira pragmática (Dakota Johnson), um aspirante a ator (Chris Evans) e um rico empresário (Pedro Pascal).

Amores Materialistas não é apenas a esperança de uma história de amor que restaure o estilo dos áureos romances dos anos 90 e 2000. O longa também é um regresso de Chris Evans a papéis dramáticos que não envolvam escudos e salvar o mundo de criaturas intergalácticas.

Antes de encarnar John em Amores Materialistas, porém, Evans foi diretor de primeira viagem de um drama romântico que também tem Nova York como cenário e carrega uma premissa semelhante a outro clássico do gênero.

Qual a história de Antes do Adeus?

RADiUS

Estamos falando de Antes do Adeus, melodrama dirigido e estrelado por Chris Evans. Na trama, o astro vive Nick Vaughan, um músico que, na véspera de uma audição que pode mudar por completo sua carreira, esbarra com Brooke Dalton (Alice Eve), uma negociadora de obras que, depois de ser assaltada, perde seu trem de volta para Boston.

Presa em Nova York sem dinheiro e com um telefone quebrado, Brooke acaba aceitando a ajuda oferecida por Nick, que repara o desespero da jovem. Logo, o que começa como uma busca pela bolsa perdida da jovem, transforma-se numa longa noite de caminhadas e conversas pela cidade que nunca dorme.

Antes do Adeus se passa no decorrer de uma única madrugada e acompanha essa dupla de desconhecidos navegar pela noite nova yorkina enquanto partilham segredos, desejos e histórias do passado. O longa soa quase como uma homenagem à Antes do Amanhecer, um clássico do cinema independente e do gênero de romance dirigido e roteirizado por Richard Linklater. Sob a mesma premissa, a trilogia Antes também se desenvolve graças às coincidências que fazem colidir o destino de dois estranhos.

Apesar da baixíssima aprovação (apenas 22%) no Rotten Tomatoes, Antes do Adeus é um filme leve, fácil e aconchegante, ótimo para os que não perdem um lançamento do gênero. Na Comic Con de Nova York em 2023, Chris Evans ainda comentou da vontade de se aventurar novamente na direção.

"Estive procurando. Infelizmente, não sou um escritor, gostaria que sim, o que significa que estou a mercê da descoberta. Infelizmente, ótimos roteiros não estão dando sopa por aí. Então, estou sempre na caçada por algo porque eu genuinamente amei a experiência", comentou o astro.

Before We Go
Before We Go
Criador(es): Chris Evans
Com Chris Evans, Alice Eve, Emma Fitzpatrick
Data de lançamento 12 de junho de 2023
Usuários
4,0
Assista agora no Prime Video

Antes do Adeus está disponível na Prime Video.

facebook Tweet
Links relacionados