Todo lançamento de terror que entra em cartaz promete ser o "filme mais assustador do ano", mas M3GAN não segue essa estratégia. Apoiado na sátira e no subgênero slasher, M3GAN 2.0 é definido como um "cybershocker" e leva a trama do brinquedo assassino para um novo lugar na sequência.
Graças ao "boca-a-boca" e a repercussão nas redes sociais, o longa de Gerald Johnstone, feito com um orçamento de 12 milhões, ultrapassou os 181 milhões de dólares mundialmente em bilheteria. Agora, a continuação tenta seguir tal sucesso com um arco de redenção para M3GAN diante de uma ameaça de Inteligência Artificial muito mais perigosa pra a humanidade.
Dois anos após os eventos do primeiro filme, a sequência acompanha a terrível, demoníaca e dançante boneca assassina e sua criadora Gemma (Allison Williams) que, agora, tornou-se uma autora de sucesso e luta a favor do controle governamental sobre IA. Enquanto isso, um poderoso empresário rouba a tecnologia do protótipo da boneca com o objetivo de construir uma arma militar letal chamada AMELIA (Ivanna Sakhno), uma espiã altamente treinada e sem limites.
Rapidamente, AMELIA ganha uma autoconsciência poderosa e começa a se rebelar contra as ordens e vontades humanas, tornando-se um perigo cada vez maior de aniquilação. A única salvação? Reativar M3GAN e reprogramar a boneca para derrotar Amelia de uma vez por todas.
One ver o primeiro M3GAN em casa antes de ver M3GAN 2.0 no cinema?
M3GAN 2.0 estreia hoje, 26 de junho nos cinemas brasileiros. Então, se você ainda não assistiu ou deseja relembrar o que acontece no primeiro filme, vale conferir no streaming. M3GAN, de 2022, está disponível no catálogo da Netflix e, também para compra e aluguel no Amazon Prime Video.