Avaliado com 4,3 estrelas de 5 pelos espectadores do AdoroCinema e considerado uma das comédias românticas mais lendárias de todos os tempos, Um Lugar Chamado Notting Hill encantou milhões de espectadores no final dos anos 90.
"Uma das coisas mais difíceis que já fiz"
Julia Roberts interpretou a superestrela de Hollywood Anna Scott, que por acaso estava de passagem pelo pequeno bairro londrino de Notting Hill e pela livraria de um certo William Thacker (Hugh Grant), que também por acaso era uma das poucas pessoas que não a conhecia. Sem saber com quem estava lidando, ele a recebeu como uma cliente tradicional, e um lindo romance floresceu entre eles.

Embora o longa-metragem de Roger Michell, com roteiro de Richard Curtis, tenha conquistado o público em todo o mundo quando foi lançado em 1999, a experiência não foi fácil para sua atriz principal, como ela declarou no ano passado à Vogue para o próprio Curtis, quem estava fazendo as perguntas.
Honestamente, seu filme é uma das coisas mais difíceis que já fiz. [...] Interpretar uma atriz de cinema. Eu me senti tão desconfortável! Conversamos sobre isso muitas vezes, mas quase recusei o papel porque parecia muito constrangedor. Eu não tinha ideia de como interpretar aquela pessoa.
"Eu estava tão desconfortável!"
Ainda em entrevista à Vogue, a famosa atriz (também conhecida por seus papéis em Uma Linda Mulher, Eric Brokovich - Uma Mulher de Talento e Onze Homens e um Segredo) disse que seu desconforto em interpretar uma estrela de Hollywood era reforçado pelos figurinos da personagem, que ela detestava. Tanto que ela pediu ao seu motorista para buscar suas próprias roupas no hotel para filmar a cena mais lendária do filme.
Você pode assistir Um Lugar Chamado Notting Hill no Prime Video.